Nem todos têm a primazia de viajar no jato do Rei Roberto Carlos

DO TEXTO: Acontece que numa das nossas conversas ocorridas no início do ano, mais concretamente no dia 2 de janeiro, o gajo, digo, o cara, telefonou-me...
Foto de Armindo Guimarães no interior do jato.

Por esta altura já Roberto Carlos sabe da bronca e lá vou eu ter que lhe pedir desculpa


Por: Armindo Guimarães


Toda a gente que segue de perto o maior cantor/compositor do Brasil e arredores, que o mesmo é dizer, o Rei Roberto Carlos, sabe que ele há muito que tem um jato, no caso um Gulfstream G280, estimado na módica quantia de US$ 24 milhões, com capacidade para 10 passageiros e que usa para se deslocar entre shows e de sua casa no Rio de Janeiro, para os destinos escolhidos nas férias. O jato é capaz de fazer viagens intercontinentais e por isso não é de estranhar que por vezes o NMQT faça uso de tal aparelho para mais facilmente convencer este ou aquele amigo distante a visitá-lo na sua casa ou onde quer que esteja, de modo que com ele distância nunca possa ser sinónimo de dificuldade.

Do mesmo modo, também todos sabem das famosas conversas telefónicas que eu tive com Roberto Carlos e com todos, ou quase todos, os elementos do seu staff. Que eu tive, é um modo de dizer, pois que, para além das 50 conversas registadas em livro, outras se seguiram e seguem, porém, sem publicação a pedido do Rei atendendo às inúmeras reclamações de fãs que não lhe perdoam ter dado primazia apenas a 1 fã, de entre os milhões espalhados pelo Brasil e pelos quatro cantos do mundo.

Acontece que numa das nossas conversas ocorridas no início do ano, mais concretamente no dia 2 de janeiro, o gajo, digo, o cara, telefonou-me fazendo questão de que eu fosse para sua casa durante uma semana, a fim de, pela primeira vez na minha vida pisar Terras de Vera Cruz. Foi no passado mês de fevereiro e o mês não foi por acaso, já que a ideia era eu aproveitar para participar no Carnaval do Rio.

Por esta altura, quem estiver a ler este texto deve estar a interrogar-se por que motivo eu guardei segredo de tal convite do Roberto e porque me decidi agora a falar no assunto.

Na verdade, eu não me decidi a falar no assunto. Fui obrigado a fazê-lo já que convites dos amigos não é para andarem a ser badalados como se fosse uma coisa do outro mundo, mas infelizmente está provado que hoje em dia, muito por causa das redes sociais, não há nada que não se saiba pois há sempre a tentação de nelas se falar do que se deve e até do que não se deve.

Foi o que aconteceu precisamente hoje com o meu padrinho Sebastião Oliveira, que me levou no seu carro ao aeroporto do Porto e, chegados lá, solicito que sempre foi com o seu afilhado, fez questão de me ajudar as levar as bagagens até ao jato estacionado numa pista privada, tirando-me uma foto no interior do jato, para recordação.

Hoje entro no Facebook e qual não é o meu espanto quando dou de caras comigo mesmo dentro do jato do meu amigo Roberto Carlos, com o seguinte texto: "Historiador Armindo Gonçalves Guimarães de viagem ao Brasil, para o encontro com o Rei Roberto Carlos. Boa viagem.".

Um pormenor importante: repare-se que o meu padrinho sabia que não devia ter feito o que fez, pois tentou disfarçar fazendo crer que a viagem tinha sido hoje, desejando-me "Boa viagem." quando na verdade a viagem ocorreu no dia 8 de fevereiro, daí que o que na verdade ele queria dizer foi que a viagem tinha sido boa e não desejar-me boa viagem, caso contrário, em vez do ponto final teria colocado um ponto de exclamação.

Enfim, por esta altura já Roberto Carlos sabe da bronca e lá vou eu ter que lhe pedir desculpa alegando que há padrinhos que gostam de espalhar aos quatro ventos que os seus afilhados são os melhores, mesmo que não recebam pela Páscoa o tradicional ramos de flores como antigamente. Mesmo assim, para tentar amenizar o problema, vou fazer como fazia nas conversas que tinha com o Roberto, nas quais, a terminar colocava a célebre frase: "O texto que acabaram de ler é fictício." e a fechar a não menos célebre "A ficção revela verdades que a realidade omite", da minha amiga Jassemin West.  

Como a foto em causa já anda no Facebook por páginas, grupos e eu sei lá que mais, deixo-a também aqui apenas para alertar que ninguém está livre de ser surpreendido com foto sua que julgava no segredo dos deuses.

Há coisas do carago!

💢💢💢    
   
AVISO:
O texto que acabaram de ler é fictício.
Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

A ficção revela verdades que a realidade omite
Jassemin West 

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Nobre colega AGG,
    Com ares de guarda-costas, tu fizeste uma visita virtual em um ambiente de alto padrão pertencente ao rei Roberto Carlos. Confesso que fui as nuvens de inveja. Nenhum outro fã, mesmo em sonho usou desta artimanha para está em um local tão pessoal do maior artista da América Latina. Vou fechar os olhos e tentar fazer uma visita como esta.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Marley! Obrigado pelo teu comentário, através do qual fiquei a saber que tu foste um dos causadores de eu não poder continuar com as minhas conversas telefónicas com o NMQT, por não admitires que ele em milhares de fãs desse primazia ao portuga, mas compreendo e não queria estar na tua pele. Fazes bem fechar os olhos para tentares fazer uma visita como a minha, com a diferença que nesse caso nem vais precisar de colocar as frases finais para disfarçar. Grande abraço Robertocarlistico! 🤣👍

    ResponderEliminar