Armindo Guimarães - Portal Splish Splash

Recentes

Armindo Guimarães



SOBRE O AUTOR

ARMINDO ISOLINO GONÇALVES GUIMARÃES, nasceu na cidade do Porto, residindo atualmente na cidade da Maia.

CULTURA GERAL

Desde muito cedo que se interessa por cultura geral, designadamente Lusofonia, História (em especial os Descobrimentos Portugueses), Geografia, Ovnilogia, Primi-História, Ficção Cientifica, Artes Decorativas, Ilusionismo, Humor.

ESCRITA CRIATIVA

O seu gosto pela escrita criativa permitiu-lhe enveredar pela prosa, nomeadamente através de contos de ficção científica e de humor, além de artigos de opinião não só nas áreas acima referidas, mas também sobre a vida e a obra do cantor Roberto Carlos.

ASSOCIATIVISMO

No associativismo, na década de 70, foi membro do GEO – Grupo de Estudo de Ovnilogia e do CEAFI - Centro de Estudos Astronómicos e de Fenómenos Insólitos, ambos com sede no Porto e presentemente extintos.

Foi membro da Associação Cultural Amigos do Porto.

Ex-diretor do CIF – Clube Ilusionista Fenianos (Secção do Clube Fenianos Portuenses).

É membro do MIL – Movimento Internacional Lusófono.

É membro efectivo da Confraria Cultural Brasil-Portugal, colaborando no seu site oficial como administrador, editor e redator.

Membro e colaborador do Portal Clube do Rei Roberto Carlos, um site de referência dedicado ao cantor/compositor Roberto Carlos.

Fundador, administrador, editor e redator do Portal Splish Splash, um site luso-brasileiro criado em 07-07-2008, de âmbito generalista, dedicado à Lusofonia e ao artista Roberto Carlos e seus fãs no Mundo.

ENSINO

Foi formador na área de Ilusionismo para crianças em risco, na cidade do Porto.

Foi formador na área de Legislação Laboral, nas cidades do Porto, Amarante e Baião. 

LITERATURA

Autor do livro "Roberto Carlos-Eduardo Lages | Conversas com a minha imaginação” (2015) e de vários contos curtos de ficção e dissertação. Em 2011, obteve o 2.º Lugar no I Concurso Internacional de Contos Machado de Assis, com o conto “Um cheirinho a brilhantina”.

REDES SOCIAIS

A internet permitiu-lhe ingressar no Portal Clube do Rei Roberto Carlos, no ano de 2004, tendo granjeado contactos com milhares de fãs de Roberto Carlos de várias nacionalidades, em especial a Brasileira, Portuguesa, Peruana, Mexicana, Argentina, Equador e outras, contactos esses que se foram multiplicando a partir de 2008 através do luso-brasileiro Portal Splish Splash que actualmente (2017), conta com 2 administradores, 8 redatores e 15 colaboradores.

No Facebook, para além de ser um dos administradores da Página do Portal Splish Splash, é, também, um dos administradores da Página da Confraria Cultural Brasil-Portugal e fundador do grupo “Fãs de Roberto Carlos”, atualmente com 107.150 mil membros.

Em 2013, Armindo Guimarães viu criado em sua honra no Facebook o grupo “Esse Gajo é o Cara”, actualmente com 4.152 membros.

REDE SOCIAL

            


GRAFISMO, GESTÃO E IMPRENSA
http://www.portalsplishsplash.com



    






PUBLICAÇÕES











[full_width]