Variações em "A Distância" de Roberto Carlos e Erasmo Carlos

DO TEXTO: Do total de 26 interpretações que escolhidas a dedo no Youtube, 4 são da autoria do próprio Roberto Carlos e as outras 22 são de interpretes de vários


SE ALGUMA VEZ VOCÊ PENSAR EM MIM, NÃO SE ESQUEÇA DE LEMBRAR QUE EU NUNCA TE ESQUECI


Atualização da playlist em 22-05-2021*

 

Por: Armindo Guimarães
 

Depois de termos assistido a uma série de vídeos do Youtube incluídos na playlist do Canal Portal Splish Splash sob o título "Variações em "Cavalgada" de Roberto Carlos e Erasmo Carlos", atendendo ao facto de tal iniciativa ter sido aplaudida por muitos, voltamos novamente à estampa com nova playlist, desta vez sobre um outro êxito da dupla d'Ouro Roberto Carlos/Erasmo Carlos, designadamente "A Distância", tema que tem sido interpretado por artistas daqui e além- fronteiras. 

Do total de 26 interpretações escolhidas a dedo no Youtube, 4 são da autoria do próprio Roberto Carlos e as outras 22 de interpretes de vários países, designadamente da Argentina, Brasil, Espanha, Itália, Reino Unido e Estados Unidos, e em 5 línguas: português, espanhol, francês, inglês e italiano. 

Procuramos selecionar as melhores interpretações de "A Distância" existentes no Youtube, sendo que, curiosamente, o vídeo que mais dificuldade tivemos em conseguir foi o da interpretação do próprio Roberto Carlos no tema em apreço, já que não existe nenhum vídeo com a mínima qualidade, pelo que tivemos que optar por um vídeo-áudio do Canal Oficial do artista que lamentavelmente possui o título "À Distância" em vez de "A Distância".

Tal como na edição anterior, fechamos a playlist com chave d'Ouro, que o mesmo é dizer com o maestro Eduardo Lages, compadre do Rei e maestro da sua orquestra. Também neste caso, não conseguimos no Youtube um vídeo que tivesse apenas o tema "A Distância" interpretado pelo maestro, pelo que tivemos que optar por um vídeo com tal tema que publicamos em 2011 com paisagens de Portugal e a poesia "Contentamento" do nosso amigo poeta Eudivan Teixeira.

-----------------------------------

*Atualização da playlist em 22-05-2021

Aumentamos a playlist com mais 6 vídeos de interpretações de "A Distância", graças ao nosso amigo Carlos Marley que nos avisou para a falta dos seguintes intérpretes, cujos vídeos podem ser vistos logo no início da playlist, a seguir à abertura de Roberto Carlos:

Agnaldo Timóteo 
Cauby Peixoto 
Célia 
Ray Conniff 
Raquel Tavares 
Sônia Melo 

Curiosamente, um dos vídeos é do Canal Portal Splish Splash, no caso o maestro Ray Conniff.
 
Assim, a playlist possui agora um total de 32 interpretações, sendo 4 da autoria do próprio Roberto Carlos e as outras 28 de interpretes de vários países: Argentina, Brasil, Espanha, Itália, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos, e em 5 línguas: português, espanhol, francês, inglês e italiano. 

Ao nosso amigo Carlos Marley o nosso muito obrigado.
INTERPRETAÇÕES

Agnaldo Timóteo 
Cauby Peixoto 
Célia
Celine Imbert (BRA) 
Cristiano Malgioglio (ITA) 
Edson Carlos (BRA) 
Eduardo Lages (BRA) 
Hector Lagna Fietta (ARG) 
Heury Ferr (piano) (BRA) 
Iva Zanicchi (ITA) 
Joana (BRA) 
Leonardo (BRA) 
Luciano Pereyra (ARG) 
Mick Karn (GBR) 
Milionário e José Rico (BRA) 
Ney Matogrosso (BRA) 
Orquesta Inmensidad (USA) 
Orquestra Brasileira de Espetáculos 
Raquel Tavares
Ray Coniff 
Rita Pavone (ITA) 
Roberta Miranda (BRA) 
Roberto Carlos 
Rosario Flores con Coti (ESP) 
Simone (BRA) 
Sônia Melo
Tâmara (ESP) 
Zezé di Camargo e Luciano com RC (BRA)


POSTS RELACIONADOS:
3 Comentários

Comentários

  1. É emocionante e lindo de curtir a canção "A Distância" interpretada por cantores "daqui e além-fronteiras".
    Uma playlist sensacional!
    Parabéns, querido menino Armindo, pela belíssima seleção! Bjs 💙😍😘

    ResponderEliminar
  2. Nobre colega Armindo, outro grande hit de Roberto Carlos e Erasmo Carlos lançado no álbum de 1972. A playlist apresentada traz grandes interpretações de astros consagrados e grandes orquestras. Obrigado por resgatar mais esta linda canção da discografia de RC. Agradeço também o registro da minha sugestão.

    ResponderEliminar