Variações em "Cavalgada" de Roberto Carlos e Erasmo Carlos

DO TEXTO: Roberto Carlos é interprete de uma série de letras e músicas dignas de figurarem num qualquer estudo que a esse nível se faça.

Há músicas e letras tão excelentemente elaboradas que requerem igual distinção ao nível da interpretação, quer da letra, quer da música, e, nesse aspecto, Roberto Carlos é interprete de uma série delas dignas de figurarem num qualquer estudo que a esse nível se faça.

Não é por acaso que o tema é cantado aqui e além fronteiras com algumas variantes dignas de notas e que aqui reproduzimos em playlist de 21 vídeos

 
Por: Armindo Guimarães*

Há músicas e letras tão excelentemente elaboradas que requerem igual distinção ao nível da interpretação, quer da letra, quer da música, e, nesse aspecto, Roberto Carlos é interprete de uma série delas dignas de figurarem num qualquer estudo que a esse nível se faça.

É o caso de "Cavalgada" de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, sobre a qual já tive oportunidade de enaltecer a sua grandeza, primeiro no saudoso Portal Clube do Rei e depois aqui no Portal Splish Splash, sob o título "Cavalgada" de Roberto Carlos e Erasmo Carlos - Dissertação".

Aliás, não é por acaso que o tema é cantado aqui e além fronteiras com algumas variantes dignas de notas e que aqui reproduzimos em playlist de 21 vídeos para os nossos estimados leitores, começando com a interpretação de Roberto Carlos em português e terminando com duas interpretações do mesmo Roberto Carlos, uma em italiano e a outra em espanhol, fechando com chave de ouro, que o mesmo é dizer com a mestria do maestro Eduardo Lages.



INTERPRETAÇÕES

Banda do Rosário (BRA)
Bruno & Marrone (BRA)
Cavalgada - Karaoke
Cristiano Malgioglio (ITA)
Eduardo Lages (BRA)
Expresso 86 (POR)
Fafá de Belém (BRA)
Fernando Santana (POR)
Luan Santana (BRA)
Maria Bethânia e Erasmo Carlos (BRA)
MPB no Trompete (BRA)
Orquestra Românticos de Cuba
Raquel Tavares (POR) 
Raul Nazário (BRA)
Roberto Carlos 
Roberto Leal (POR)
Sangre Ibérico (POR)
Seu Pereira e Coletivo 401 (BRA)
Tozé Pratas e Dina Tereza (BRA)
 

POSTS RELACIONADOS:
8 Comentários

Comentários

  1. Nobre colega Armindo,

    As estrelas mudaram de lugar e vieram cavalgar aqui no Portal, onde fizeram um belo desfile musical com um dos grandes sucessos do rei Roberto Carlos. Parabéns ao autor do convite e anfitrião.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns querido menino Armindo, pela maravilhosa playlist com as variantes da música "Cavalgada", que é a canção do NMQT que retrata o amor naquilo que ele tem de mais sublime, uma das músicas mais lindas do nosso rei Roberto Carlos. Bjs 😘😍💙

    ResponderEliminar
  3. Vou Cavalgar por uma estrada...uma das melhores <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde descobriste esses vários tons de "cavalgada"? És demais Armindo! Estou adorando! Obrigada.

      Eliminar
  4. Olá, menina Dina! Foi fácil. Comecei a topar que havia muita malta a cantar "Cavalgada", cada qual do seu jeito, Foi só pesquisar no Youtube e juntar tudo. Tudo o que consegui e gostei, é claro, pois algumas (poucas) versões não interessam nem ao Menino Jesus. eheheheh Beijinho. Ah! Em Cabo Verde não há nenhum cantor a cantar umas Robertadas? Se houver, avisa!

    ResponderEliminar
  5. Não vou ser hipócrita, o que, aliás, nunca fui. Sempre enalteci a capacidade do Armindo Guimarães em tudo, quiçá a maior incidência na apresentação gráfica do Portal Splish Splash. E aqui temos mais uma cabal demonstração. Parabéns!

    ResponderEliminar