Variações em "Nossa Canção" de Luiz Ayrão e eternizada por Roberto Carlos

DO TEXTO: depois de termos apresentado as playlist dos temas "Cavalgada" e "A Distância", desta vez trazemos à estampa a também celebre "Nossa Canção"...
Imagem estilizada de Roberto Carlos


 

Olhe aqui, preste atenção, essa é a nossa canção



Atualização da playlist em 02-06-2021*
 

Prosseguindo com as músicas interpretadas por Roberto Carlos que por este ou aquele motivo se destacaram ao ponto de serem interpretadas por outros cantores do Brasil e de outros países, depois de termos apresentado as playlist dos temas "Cavalgada" e "A Distância", desta vez trazemos à estampa a também celebre "Nossa Canção", num total de 19 interpretações que, esperamos sejam do agrado dos nossos estimados leitores e amigos.

Esta playlist apresenta duas curiosidades: a primeira, tem a ver com o facto de todos os intérpretes serem brasileiros, ao contrário dos dois anteriores temas que se passearam por 7 países: Argentina, Brasil, Espanha, Itália, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos; e em 5 línguas: português, espanhol, francês, inglês e italiano.

A segunda curiosidade refere-se a um intérprete, no caso, Zé Renato, que não tinha a "Nossa Canção" no Youtube, plataforma onde procedemos à nossa pesquisa para a criação da playlist, mas que tínhamos em mp3 facto que nos permitiu criar um vídeo no nosso canal, de forma a que pudesse figurar na presente playlist.

O tema em apreço é de 1966, da autoria de Luiz Ayrão que, ao que consta, se inspirou em “Yesterday”, dos Beatles, tendo apresentado a música a Roberto Carlos que a eternizou e, como tal, abre a presente playlist, seguindo-se a interpretação do próprio Luiz Airão.

Também como habitualmente, a playlist fecha com chave d'Ouro, ou seja, com o maestro Eduardo Lages.

INTÉRPRETES

Agnaldo Timóteo
Edson Carlos
Eduardo Lages
Luiz Ayrão
Luiz Ayrão e Moska
Maria Bethânia
Martinha
Nelson Carlos
Orquestra Brasileira de Espetáculos
Orquestra Romântica Brasileira
Raimundo Fagner
Roberto Carlos
Roberto Carlos & Paula Fernandes
Rosemary
Sérgio Reis
Thaís kiwi e Fernanda Leturia
Vanessa da Mata
Zé Renato

🔅🔅🔅

Atualização da playlist em 02-06-2021


Tal como na edição anterior dedicada à música "Nossa Canção", mais uma vez tivemos a preciosa colaboração do nosso amigo Carlos Marley que nos indicou, pasmem-se, mais 11 interpretações que escaparam à nossa pesquisa, ainda que desta vez, para cúmulo, tenha sido dois a proceder à mesma, no caso, quem estas letras escreve e a nossa Redatora Alba Fraga Bittencourt, ao ponto de termos passado tudo a pente fino por mais do que uma vez, e concluimos que desta vez não iria ficar nenhuma interpretação de fora.

Puro engano! Mais uma vez o Carlos Marley provou que é um Robertólogo Diplomado de se lhe tirar o chapéu. Tanto que já pensamos que para a próxima não iremos dar seguimento a esta série sem primeiro consultar quem realmente sabe da poda, que o mesmo é dizer de Robertocarlismo Avançado.

Posto isto, os 11 vídeos que incluímos na playlist e que para facilitar a consulta dos nossos estimados leitores colocamos logo a seguir à primeira interpretação, que é sempre de Roberto Carlos, como não podia deixar de ser, têm os seguintes intérpretes:

Cristina de Holanda com participação de Thay Pinheiro e Serginho Fonseca, Patriciia Lima, Wanderléa, Mallu Magalhães, Nicole Rosemberg, Nana Caymmi, Polhas, Luiz Airão.

Assim, a playlist passou de 19 para 30 vídeos.

Mais uma vez agradecemos ao nosso amigo Carlos Marley o excelente apoio que sempre nos dá nas várias vertentes Robertocarlisticas e não só.



Confira mais "Variações" publicadas:

- Cavalgada
- A Distância

POSTS RELACIONADOS:
4 Comentários

Comentários

  1. Que espetáculo, meu querido menino Armindo!
    A Nossa Canção, é uma das músicas mais bela e romântica gravada pelo nosso rei Roberto Carlos, é a reafirmação de um amor verdadeiro, de um amor de alma e coração.
    É emocionante curtir esta playlist, onde vários cantores interpretam maravilhosamente a "Nossa Canção".
    O vídeo que criaste com a interpretação de Zé Renato está belíssimo e a foto de apresentação ficou fantástica.
    Parabéns pelo lindo trabalho!
    Tu és o Cara!
    Beijinhos 😍🌹😘

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, menina Albinha. Beijinho Robertocarlistico! 😘

    ResponderEliminar
  3. Nobre colega Armindo, na medida do possível estarei sempre dando a minha colaboração a este portal. Parabéns por trazer mais um clássico do repertório do rei.

    ResponderEliminar