Canoas Shopping lançará sala para acolher famílias atípicas

DO TEXTO: Além da sala de acolhimento, o Canoas Shopping fará o empréstimo, já a partir do dia 2/04, de abafadores de ruídos para pessoas com autismo.
Jovem com auscultadores no Canoas Shopping.

Empreendimento também passará a emprestar abafadores de ruídos para crianças com autismo 


No dia 2 de abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o Canoas Shopping fará um evento para anunciar algumas ações para tornar o ambiente um espaço mais inclusivo para pessoas com autismo e suas famílias. Na data, será anunciada a criação de uma sala no Shopping, destinada ao acolhimento de famílias atípicas. “Esse é um espaço mais tranquilo e sensorial, destinado ao relaxamento, mas também à diversão das crianças. Buscamos nos tornar um local cada vez mais inclusivo”, explica Marli Schneider, Superintendente do Canoas Shopping. A ação é uma parceria com a Causa Nobre, entidade que desenvolve projetos sociais e é referência na área em Canoas. A entidade já foi responsável pelo treinamento sobre Autismo, realizado com funcionários do Shopping em janeiro e que será estendido aos lojistas em abril. 

Além da sala de acolhimento, o Canoas Shopping fará o empréstimo, já a partir do dia 2/04, de abafadores de ruídos para pessoas com autismo. Eles poderão ser retirados na Central de Relacionamento, na mesma dinâmica em que são realizados os empréstimos de carrinhos de bebê. “O uso de abafadores de som pode melhorar a capacidade das crianças com autismo de se comunicarem e interagirem com o ambiente ao seu redor”, explica Marli. O Shopping também disponibilizará cordões de identificação para o autismo e doenças ocultas, que poderão ser retirados sem custos na Central de Relacionamento. 

A sala de acolhimento para famílias atípicas será inaugurada no dia 29/04, aniversário de 26 anos do Canoas Shopping. “No aniversário do Shopping queremos presentear a comunidade com essa iniciativa. Sabemos que temos um longo caminho, que passa especialmente pela capacitação e conscientização das pessoas sobre o autismo e outras doenças ocultas, mas entendemos que trazer esses temas para debate é o início da mudança”, finaliza Marli. O coquetel de lançamento das iniciativas ocorre a partir das 19h30 e reunirá representantes de entidades, do poder público e comunidade. O evento é aberto ao público.  

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários