Ana Fontes discursa na sede da ONU em evento do Pacto Global Brasil

DO TEXTO: Representando a Rede Mulher Empreendedora, o Pacto Global e o W20, Ana Fontes participa da 68ª edição da CSW, Convenção de Status das Mulheres...
Ana Fontes discursando na ONU.


No Café da Manhã com Lideranças Femininas, a empreendedora social afirmou que “precisamos falar de mulheres e de dinheiro na mesma frase”

 
Ana Fontes, empreendedora social e fundadora e CEO da Rede Mulher Empreendedora, discursou hoje no ‘Café da Manhã com Lideranças Femininas’, evento na sede da ONU em Nova Iorque, promovido pelo Pacto Global ONU Brasil – e que Ana é a Vice-Presidente do Conselho. Ao lado de Alexandra Veitch, Diretora de Políticas Públicas para as Américas do YouTube, Sanda Oijambo, CEO do Pacto Global da ONU, Tarciana Medeiros, Presidente do Banco do Brasil, a fundadora da RME falou por dez minutos e trouxe um retrospecto dos seus 15 anos como empreendedora social. 

Representando a Rede Mulher Empreendedora, o Pacto Global e o W20, Ana Fontes participa da 68ª edição da CSW, Convenção de Status das Mulheres, realizado na sede da ONU. E em seu discurso dessa quarta-feira, 13, Ana disse que ainda escuta frases como ‘por que não uma rede homens empreendedores?’ - nesses 15 anos de RME o seu trabalho e de toda equipe é para ajudar as mulheres com foco em geração de renda.

Ana Fontes foi além e afirmou que “precisamos falar de dinheiro e mulheres na mesma frase, e precisamos falar de mulheres com dinheiro, porque o dinheiro durante muito tempo foi normalizado no espaço masculino e a gente precisa normalizar no espaço feminino. Nós mudamos o jogo quando a mulher tem acesso a recurso financeiro, quando as mulheres têm dinheiro a gente entende muito claramente que elas mudam a situação delas e do seu entorno”, completou.

A empreendedora social é a Delegada Líder do W20, grupo de engajamento independente focado na promoção da equidade de gênero e no empoderamento econômico das mulheres do G20, e é a Vice-Presidente do Conselho do Pacto Global da ONU Brasil. 

Sobre Ana Fontes
Ana Fontes é empreendedora social, fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME), e do Instituto RME. Vice-Presidente do Conselho do Pacto Global da ONU Brasil, e Membro do Conselhão da Presidência da República – CDESS.

Delegada líder do W20, grupo de engajamento do G20. Conselheira da Seguros Unimed, do Instituto Avon, e da UAM/Grupo Anima.

Vencedora dos Prêmios: Empreendedor Social 2023 na categoria Inclusão Social e Produtiva, e do Executivo de Valor 2023 na Categoria Empreendedorismo Social. Foi eleita uma das mulheres mais poderosas do Brasil pela Revista Forbes Brasil, em 2019, e capa da edição sobre diversidade, inclusão e equidade, em 2022. Em março de 2022, lançou seu primeiro livro, “Negócios: um assunto de mulheres - A força transformadora do empreendedorismo feminino”. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários