Sábado Solidário em Fortaleza - Sábado dia 23 de Maio

DO TEXTO:
Capanha Sábado solidário

Uma dia dedicado à solidariedade com objetivo de arrecadar donativos para os desabrigados das cheias no interior do Ceará. A campanha inclui blitze e grande show beneficente que une cantores, músicos e humoristas ao projeto Força Solidária, no Parque do Cocó. Entre as atrações estão Fagner, Rossicléa, Chico Pessoa e Falcão
.

Elisa Parente da Redação
23 Mai 2009 - 01h24min

“Onde meu amigo que a gente vai parar. Até parece que vai se acabar o mundo”. Os versos iniciais de Final dos Tempos, composição do cantor Chico Pessoa, devem ter sido ditados por muitos dos desabrigados pelas enchentes no Ceará. O período chuvoso que ora dá trégua, ora insiste em cair, vem desolando muitas famílias e as ações para arrecadação de donativos crescem em todo o Estado. Prova disto é a campanha Força Solidária que, encampada pelo Governo do Estado e apoiada por instituições públicas e privadas, entre elas o Grupo de Comunicação O POVO, realiza hoje, no Parque do Cocó, um show beneficente para dar visibilidade ao projeto e ampliar a arrecadação de doações.

A partir das 18 horas, o público poderá conferir shows com os músicos da Orquestra Eleazar de Carvalho, Raimundo Fagner, Chico Pessoa, a dupla Ítalo & Renno e com os humoristas Rossicléia, Skolástica, Papudim e Aloísio Júnior. Em coletiva à imprensa na última quarta-feira (20), os cantores Fagner e Chico Pessoa e o humorista Papudim falaram da importância do projeto e fizeram um convite para que a população prestigie a festa. Esta será a primeira entre outras ações que serão realizadas ao longo do mês. “Assim como a população do Sul do País se mobilizou ajudando aos que sofreram com as enchentes em Santa Catarina, sabemos que o povo cearense também é solidário e irá ajudar os nossos irmãos. É importante que as pessoas estejam ligadas nisto”, afirmou o cantor e compositor Fagner. E convida. “Faremos uma grande festa para mandar essa mensagem de solidariedade a todos que estão precisando”.

Para Chico Pessoa, o show terá o mesmo formato e repertório das apresentações que costuma fazer, com um diferencial: “O grande lance deste evento é a proposta beneficente. Uma das músicas que certamente cantaremos é Fim dos Tempos que fala dessas questões que afligem o povo e queremos convidar as pessoas a estarem presentes neste momento”. O humorista Bené Barbosa, do personagem Papudim, ressalta que o show será uma homenagem ao povo cearense. “Será uma retribuição a tudo aquilo que recebemos deste povo. Estamos vivendo uma situação de calamidade, mas acima de tudo estaremos trazendo um momento de solidariedade e alegria para o cearense”.

A programação tem início às 10 horas com uma blitz montada em frente ao Parque do Cocó, onde equipes do corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha e Exército de Fortaleza estarão recebendo os donativos.

PROGRAMAÇÃO

18h. Abertura 18h30min. Apresentação da Orquestra Eleazar de Carvalho
19h30min. Show de humor com Papudim
19h45min. Show com Falcão
20h15min. Show de humor com Aluisio Junior
20h30min. Show com a dupla Ítalo e Renno
21h. Show de humor com Skolástica
21h15min. Show com Chico Pessoa
21h45min. Show de humor com Rossicléia
22h. Show de Fagner

E MAIS

Onde doar:

Defesa Civil (Rua Oto de Alencar, 215 – Jacarecanga)

CDL (Rua 25 de Março, 882 - Centro)

Fiec (Avenida Barão de Studart, 1980 - Aldeota)

Sesi (Avenida Francisco Sá, 6623 - Barra do Ceará)

O POVO (Avenida Aguanambi, 282 - Joaquim Távora)

Agências dos bancos BNB, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal

Casas Lotéricas > Correios Doações em dinheiro

Conta Ajuda Humanitária Cruz Vermelha – Filial Ceará

Caixa Econômica Federal: Agência 3281/ Operação 003/ Conta 300-1

Banco do Brasil: Agência 3515-7/ Conta corrente 11024-8 > BNB: Agência: 016/ Conta corrente 29393-8

O que doar

Alimentos não perecíveis
Água potável
Leite em pó
Fraldas Descartáveis
Colchonetes
Redes
Cobertores

Fonte:

Vida & Arte
O Povo Online





Vídeo - Fágner e Roberto Carlos - " Mucuripe "
POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Ótimo incentivo dado pelo governo para arrecadação de doações, espero que essas providências támbem estejam sendo promovidas nos outros estados que sofrem com as chuvas como o Céara.

    ResponderEliminar
  2. Olá Will!

    Que prazer recebê-lo aqui no blog! Há muito que eu esperava a sua visita.

    Alguém tem que fazer alguma coisa mesmo! Essse povo está sofrendo e estamos vendo grandes gestos humanitários que virão sem dúvida ajudar aos desabrigados dessa enchente aqui no Ceará e em outros estados brasileiros.

    Só estou com pena, que perdi o show de Fágner,que adoro

    Espero que retorne outras vezes, Will. Obrigada e um beijo grande da sua tia.

    Mazé Silva

    ResponderEliminar