Melgaço recebe última etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse

DO TEXTO:

A prova irá decorrer num circuito criado para o efeito da área circundante do Centro de Estágios de Melgaço

Armindo Guimarães
Portal Splish Splash

Melgaço recebe no próximo domingo, dia 22, a quinta e última prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse. Com uma distância de 2,42 Km, a prova irá decorrer num circuito criado para o efeito da área circundante do Centro de Estágios de Melgaço e tem início às 09h30.

A prova, uma organização da Associação de Ciclismo do Minho e, entre outras entidades, em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo, com o Município de Melgaço e com a Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M., conta com a participação de cerca de 140 atletas (diversos atletas oriundos da vizinha Galiza), nos quais se inclui o recente Campeão Nacional de Ciclocrosse Ricardo Marinheiro.

A PROVA APURARÁ OS VENCEDORES NAS CATEGORIAS DE ELITES MASCULINOS E FEMININOS, BEM COMO SUB-23 FEMININOS E MASTER FEMININOS

Mário Costa comanda entre os homens o ranking Elite, mas tem no encalço Vítor Santos e Roberto Ferreira, bastando a qualquer um destes a vitória em Melgaço para conquistar a Taça. Matematicamente, também Fábio Ribeiro e Ricardo Marinheiro podem sonhar com o troféu, embora a diferença pontual seja mais significativa. 

Joana Monteiro e Ana Rita Vigário disputarão a batalha pela Taça de Portugal feminina: as únicas ciclistas com hipóteses matemáticas de conquistarem o título de regularidade da época 2016/2017.

O ciclocrosse é uma vertente mista, entre o asfalto e o BTT, praticada com bicicletas semelhantes às de estrada, mas em pisos de terra e com pneus apropriados. É uma modalidade de inverno, onde a lama e a chuva são habituais nos percursos.

O evento promete divertimento, emoções fortes e respeito pela mãe natureza: à semelhança de outros, pretende assumir-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e que corresponda ao crescente interesse por atividades desportivas de natureza, visando igualmente potenciar a marca Melgaço e tudo o que a referida aporta a vários níveis, como a gastronomia, cultura, história, costumes, desporto de Natureza entre outros.

A saber, no próximo dia 19 de março, Melgaço irá albergar o arranque da Taça Cyclin’ Portugal de XCM – Maratonas.

O Centro de Estágios de Melgaço 

O Melgaço Sports Center, centro de treinos oficializado pela UEFA, é um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível. O complexo constitui-se como um pólo dinamizador do desenvolvimento do desporto, lazer e turismo na região e posiciona-se como um dos mais modernos, melhor equipados e mais completos complexos desportivos.

Divide-se em duas grandes áreas: a área de lazer, com diversos equipamentos que permitem a prática do desporto de manutenção e equipamentos destinados a atividades lúdicas e culturais; e a área destinada ao desporto de alta competição, servida por infraestruturas capazes de acolher diversas modalidades, tanto para competição como para treino. É nesta última área que se situa o Centro de Estágios, dotado de um conjunto de equipamentos próprios, disponibilizados em exclusivo aos clubes em estágio. É composto por estádio de futebol, pista de atletismo, campo de treinos, balneários, clube saúde, ginásio de manutenção, salas de tratamentos e massagem, entre outros. Estes equipamentos encontram-se vedados ao exterior, mas interligados entre si, visando oferecer as condições necessárias a um melhor estágio, em segurança, tranquilidade e com privacidade.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários