Exposição Individual de Pedro Pires - Camões Angola 20/4 a 26/5

DO TEXTO: A mostra proporciona aos visitantes a oportunidade de explorar uma produção artística singular, reconhecida pelo recurso recorrente a mecanismos de...
Convite para a Exposição e foto do artista Pedro Pires.




Uma reflexão em torno da noção de fronteira e de fragmentação da identidade"



O Camões - Centro Cultural Português, terá patente ao público a Exposição Individual de Pedro Pires, subordinada ao tema "Vida Longa nas Linhas Retas", que decorrerá de 20 de abril a 26 de maio.

A inauguração será no dia 20 de Abril entre as 18h e as 21h no Camões – Centro Cultural Português de Luanda, sito na Avenida de Portugal, 50, em Luanda.

"A Vida Longa das Linhas Retas" de Pedro Pires decorre, na designação, da apropriação do título do ensaio homónimo de Wolfgang Döpcke, que fornece uma análise crítica das narrativas estereotipadas que envolvem a definição das linhas de fronteira em África. Através da referência a esta obra, o artista reintegra conceptualmente aos nossos olhos, uma reflexão que a sua obra propõe, desde há muito, em torno da noção de fronteira e de fragmentação da identidade.

A mostra proporciona aos visitantes a oportunidade de explorar uma produção artística singular, reconhecida pelo recurso recorrente a mecanismos de apropriação de objetos e de ideias, mas, sobretudo dos seus contextos, em prol da edificação de reflexões concretas sobre narrativas instituídas e da renegociação de uma significação original através da lente da arte contemporânea e das suas molduras conceptuais.

CAMÕES-ANGOLA na web

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários