Conversa com François Piron sobre o tema "Sarah Maldoror, uma voz poética e política para a emancipação"

DO TEXTO: François Piron, encontra-se em Luanda a fazer a curadoria da Exposição "Sarah Maldoror: Cinema Tricontinental" que será apresentado no Palácio de...
Composição alusiva à exposição "Sarah Maldoror, uma voz poética e política para a emancipação".




Conversa com François Piron
24 ABR - 2ªfeira - 18h00-19h30
Auditório Pepetela - Luanda



Camões - Centro Cultural Português - Av. Portugal, 50 - Luanda

Entrada livre e gratuita até à capacidade máxima da sala


FRANÇOIS PIRON é curador de exposições, crítico de arte, professor e editor. Actualmente, é curador do centro de arte contemporâneo Palais de Tokyo, em Paris.

O seu trabalho curatorial centra-se, sobretudo, nas relações entre a arte e a literatura, mas também entre a arte, a história e as ciências sociais, procurando tornar visíveis e inteligíveis áreas marginalizadas da cultura, num propósito político de questionar o fazer da História e o papel das instituições.

Em 2021, com Cédrid Fauq produziu a exposição Sarah Maldoror: Cinema Tricontinental no Palais de Tokyo e nas galerias municipais de Lisboa, que viajará também para os Estados Unidos de América no próximo ano 2024.

Este ano, produziu Exposé.es (Palais de Tokyo, 2023), sobre o impacto do SIDA nas práticas artísticas, uma adaptação do livro Ce que la sida m'a fait da historiadora de arte Elisabeth Lebovici.

François Piron, encontra-se em Luanda a fazer a curadoria da Exposição "Sarah Maldoror: Cinema Tricontinental" que será apresentado no Palácio de Ferro, em Luanda, com abertura ao público marcada para o dia 28 de Abril de 2023. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários