Alkantara Festival no CCB | Jaha Koo apresenta "Cuckoo" > 12 a 14/11

DO TEXTO: Em diálogos agridoces e humorísticos, Jaha e as suas inteligentes panelas de arroz...
Jaha Koo


O Alkantara Festival chega ao CCB com uma viagem pelos últimos vinte anos da história coreana contada por várias panelas de arroz tagarelas.


Jaha Koo
Cuckoo

CCB . 12 a 14 nov . sábado e domingo: 16h00 e segunda: 21h00 . Black Box

Ficha artística
Conceito, direção, texto, música, vídeo Jaha Koo
Intérpretes Hana, Duri, Seri & Jaha Koo
Pirataria das cuckoos Idella Craddock
Cenografia, operação de média Eunkyung Jeong

Um dia, quando a sua panela de arroz elétrica o informou de que a refeição estava pronta, Jaha Koo experimentou uma profunda sensação de isolamento. «Golibmuwon» (고립무원) é uma palavra coreana intraduzível que expressa o sentimento de isolamento impotente que caracteriza a vida de muitas pessoas jovens na Coreia do Sul de hoje.

Há vinte anos houve uma grande crise económica na Coreia do Sul, comparável ao colapso financeiro nos Estados Unidos e no Sul da Europa em 2008. Esta crise teve um enorme impacto na geração jovem, a que pertence o artista sul-coreano Jaha Koo. Jaha testemunhou muitos problemas endémicos, incluindo o desemprego entre jovens e a desigualdade socioeconómica. O aumento das taxas de suicídio, o isolamento, o grave afastamento social e uma fixação na aparência pessoal, são apenas alguns dos sintomas.

Em diálogos agridoces e humorísticos, Jaha e as suas inteligentes panelas de arroz levam-nos numa viagem pelos últimos vinte anos da história coreana, combinando a experiência pessoal com acontecimentos políticos e reflexões sobre a felicidade, as crises económicas e a morte.

😀😀😀

Jaha Koo é um fazedor de teatro/performance e compositor musical sul-coreano. A sua prática artística oscila entre o multimédia e a performance, incluindo sempre a sua própria música, vídeo, texto e instalação. As suas performances estão estreitamente interligadas com a política, a história e as suas próprias questões pessoais.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários