Temporada Roberto Carlos em São Paulo - II

DO TEXTO:



Por: Lilian Rocha
Portal Splish Splash

A temporada Roberto Carlos em São Paulo, iniciada dia 18 de novembro e que se estende até dia 05 dezembro, a exemplo do que acontece em países da Europa e Estados Unidos para shows de grandes artistas, teve espetáculos nos quatro cantos da cidade, ou seja: norte-sul, leste-oeste da cidade de São Paulo. Mais uma vez, Roberto Carlos e equipe pensando no melhor para seu público e, porque não dizer, para a cidade, já que são grandes as distancias entre um ponto e outro, desta que é, uma das maiores metrópoles do mundo.




Estive presente a alguns destes 9 shows, buscando informações, relatos e impressões. E lógico, muita emoção, toda a emoção (se é que dá pra “captar” tudo). Creio que muito já foi dito, falado, e nem precisa ser repetido, porque afinal, Roberto Carlos é Roberto Carlos, e punto e basta.
Então vamos direto aos detalhes.

No show do dia 19, no Credicard Hall, casa lotadinha, mesa na primeira fila, estava eu acompanhada das amigas Sandra e Vânia e de mais 2 super fãs. Bom, primeiro dia, a emoção (minha) demais, o coração quase saindo pela boca, só podia dar em... muitas fotos... quase todas tremidas. É, quem diz que consigo segurar tamanha emoção. Quanto mais assisto, mais fico fã, mais bate o coração, mais as fotos ficam tremidas. Mas foi em Porto Alegre, em 2009, quando tivemos 5 shows na cidade, que aprendi que, quando sei que vou poder vê-lo de novo, assim tipo ... amanhã... e amanhã... e amanhã... a ansiedade diminui e as fotos começam a ficar “normais” ou, eu que fico um pouco normal.

Já o show do dia 24, este no Palácio do Anhembi, assisti de uma forma que nunca tinha assistido a um show do Roberto carlos: no camarote. Que chic! Pois então, mesmo longe, a visão é dos Deuses. Olhar o palco onde Roberto vai pisar, ver toda platéia, os músicos, o conjunto da obra e os detalhes... antes nunca vistos e/ou imaginados, é “bão demais da conta gente”. Acreditem vocês ou não, eu e a Vitória, pela primeira vez, assistimos ao show dançando. É camarote tem destas coisas, espaço e visão privilegiada. Mas... Guta e Regina Márcia estavam lá juntinho com o NMQT Roberto Carlos. E olhem, vou ter que contar, este show, depois que Roberto viu que Gutinha estava na platéia, foi um tal de para o show e conversa com o Maestro a cada final de música e até o final do show.
Ah o show do dia 25... eu já estava me achando parte da equipe RC. Mas lá no fundo já batendo saudades, pois no dia seguinte, sabia que retornava. Então decidi não ficar triste. Cantei todas as músicas. Gritei. Fiquei em silencio ao ouvir Detalhes. Paralisada na entrega das rosas. Nem estendi minhas mãos, decidi só olhar, olhar bem de perto. Foi um dia com muitas crianças presentes, e eu olhando admirada, as novas gerações de fãs. Era empurrada de um lado para outro, como uma onda, a cada ida e vinda do Roberto no palco. Busquei fixar o olhar no rosto de Roberto tentando “salvar” aquelas imagens, quadro a quadro, momento a momento, como uma maquina que dispara segundo a segundo para registrar o invisível. Procurando encontrar “motivos e razões” para tanta devoção, como que querendo explicar, o inexplicável.
Bem, falei dos detalhes, mostrei detalhes, vamos ver quem vai observar como eu, detalhes nos detalhes.. nas fotos do Roberto Carlos cantando Detalhes. Ok? Fico então aguardando que me digam, o que encontraram de diferente nas fotos de RC cantando Detalhes? Depois eu conto... o que foi que aconteceu. Lógico, na versão de uma fã.

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Olá Lilian querida!

    Que texto bonito, que descrição perfeita!
    Parabéns!

    Eu sei o que de diferente tem na foto do Roberto cantando Detalhes.
    Você colocou um rosto ou uma máscara, no peito dele.É isso ou não?

    Beijos,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar