Roberto Carlos lota Credicard Hall em estreia de nova temporada em SP

DO TEXTO:
Fotos: Bruno Dias/ Contigo!
[TEXTO Bruno Dias] Roberto Carlos não ostenta o título de Rei por acaso. Com súditos fiéis, o cantor lotou o Credicard Hall, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (18/11/2010) na estreia do projeto Roberto Carlos para toda cidade de São Paulo. Apesar da casa cheia, o Rei fez uma apresentação curta, cerca de 1h40, deixando muitos clássicos dos 50 anos de sua carreira de fora. Por volta das 22h, as cortinas do Credicard Hall subiram para a introdução com uma versão orquestrada de Como é grande o meu amor por você, regida pelo maestro Eduardo Lages, que comandou com perfeição a banda RC9. Com a cama pronta, Roberto Carlos entrou no palco ao som de Emoções, que logo foi seguida por Eu Te Amo, Eu Te Amo, Eu Te Amo e Além do Horizonte. “Essa canção eu gravei há muito tempo, mas quem fez sucesso com ela foi Claudinha Leitte”, declarou humilde, Roberto Carlos antes de Amor Perfeito. Somente com banquinho e violão, o Rei emocionou o público com uma bela versão intimista de Detalhes, sendo acompanhado por gritos femininos que diziam elogios como “lindo, gostoso e cheiroso”. Antes de Lady Laura, Roberto Carlos fez questão de lembrar a mãe, morta em abril deste ano, dizendo que não canta mais a música com a mesma alegria de antes. Só essa declaração de amor já seria suficiente para arrancar lágrimas do público, mas foi o hino de devoção a Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora, a responsável por emocionar muitos dos presentes, que não conseguiram conter o choro. Para quebrar o clima, Roberto Carlos brincou com a plateia falando sobre a diferença entre fazer sexo e fazer amor, sendo interrompido por um grito de uma fã: “Com você aceito os dois”. Desconcertado com a reação vinda do público, o Rei até esqueceu o texto de introdução preparado para Proposta. Antes de um medley com clássicos da Jovem Guarda (É Proibido Fumar/ Namoradinha de Um Amigo Meu/ Quando/ E por isso estou aqui), Roberto Carlos surpreendeu os paulistanos com uma versão de I’m in the mood for Love, com seu “inglês de cais do porto”.

Com a proximidade do fim, com É Preciso Saber Viver, as fãs mais escoladas em apresentações de Roberto Carlos já se encaminharam para frente do palco para a tradicional distribuição das rosas. A guerra pelas flores beijadas pelo Rei aconteceu ao som de Jesus Cristo, que encerrou o show, deixando a sensação de que poderia ter rolado pelo menos mais uns 40 minutos, já que clássicos como As Curvas Da Estrada De Santos, Todos Estão Surdos e O Portão ficaram de fora.
Contigo! 19-11-2010
POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Surpreendente como o NMQT ainda se emociona e se desconcerta com o amor das fãs por ele!

    ;-)

    Julia

    ResponderEliminar
  2. Olá maninho!

    Tudo certinho, só que as cortinas não subiram. Elas se abriram.

    O episódio do "com você aceito os dois", foi muito legal!Foi a primeira vez que vi o Roberto se perturbar com um comentário da platéia.Ele riu, mas riu mesmo e disse: "Gente até esqueci o texto, onde eu estava mesmo,do que eu estava falando?
    Eu fui uma das que gritaram: Sexo!
    Um show muito, lindo!
    E como é bom ver o Roberto ali na minha frente lindo e cantando maravilhosamente!
    Dou Graças a Deus, por poder estar assistindo o meu Rei.

    Beijos,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar