Da Itália para Rei Roberto Carlos

DO TEXTO:
clique 2x na imagem para ampliar
Estátua confeccionada em fibra de vidro e carbono, estrutura de aço e pesa cerca de uma tonelada Uma estátua com cinco metros de al­tura, confec­cionada em fibra de vidro e carbono, es­trutura de aço pesando apro­ximadamente uma tonelada com pintura que irá apro­ximar o brilho do monu­mento à beleza do mármore de Carrara, cidade italiana. Essa é a constituição e descrição do trabalho no qual o artista plástico ita­liano Giuliano Filippi vem se dedicando nos últimos cincos anos e, em questões de dias será finalizado. Radicado no Brasil há 30 anos, Giuliano, conheceu e se apaixonou pelo trabalho do Rei Roberto Carlos des­de que o cantor cachoeiren­se se apresentou, e venceu, em 1968, o Festival de San Remo com a música “Canzo­ne Per Te’. Na ocasião, o ar­tista plástico ainda morava na Itália e ensaiava os primeiros passos na carreira de escultor. Desde então, garante, vem acompanhando os pas­sos e sua admiração o le­vou a prestar uma homena­gem a Roberto Carlos com a construção dessa escultu­ra em seu ateliê, em Guara­pari onde mora atualmente. “Meu sonho é colocar a escultura onde Rei nasceu”, garante o escultor. “É a for­ma de concretizar o carinho que sinto pelo artista que é re­ferência da música românti­ca em todo o planeta”, se des­mancha Giuliano. “Gostaria de apelar ao pre­feito de Cachoeiro de Itape­mirim, Carlos Casteglione para que conheça a obra e tra­ga para o município essa ver­dadeira homenagem da Itália ao Rei”, conclui o autor. Confira no jornal. Folhaes.com.br 02-08-2010

POSTS RELACIONADOS:
4 Comentários

Comentários

  1. Olá maninho do meu coração!

    Que homenagem linda!
    Vamos torcer para que o sr. Carlos
    Casteglione, prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, deixe o Giuliano realizar o seu sonho.

    A estátua parece ser muito bonita.
    Pelo menos aí na foto, lembra sim o NMQT.

    Maninho, você acha cada novidade.
    Parabéns e obrigada.

    Beijos,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  2. Oi, maninha querida!

    Não se trata de o Prefeito de Cachoeiro de Itapemirim deixar o Giuliano, fã do NMQT, realizar o seu sonho.

    Trata-se, isso, sim, de o Sr. Casteglione, como Prefeito (ainda por cima com apelido que me parece também ele de origem italiana), face a tão irrecusável oferta, exponha o assunto em assembleia no sentido de que a colocação da estátua em Cachoeiro seja uma realidade, pois quanto a mim outra coisa não poderá acontecer.

    Gostaria de aproveitar este meu comentário para felicitar o engenho e arte do escultor Giuliano que, à sua maneira, decidiu, e bem, homenagear com as suas próprias mãos a obra daquele que, não me canso de dizer, é um dos maiores embaixadores do Brasil e da língua portuguesa.

    Beijos e abraços robertocarlisticos!

    ResponderEliminar
  3. OLà Mindo! esta se a tivesse postado no primeiro de Abril eu nao ia acreditar!agora desta forma e nesta data vou acreditar, e ao mesmo tempo me alegrou imenso esta noticia.Mindo, isto é simplesmente um grande gesto de amor como eu era capaz de fazer se fosse escultor.E como tu dizes muito, bem esta obra so poderà mesmo ser exposta no Cachoeiro com a boa compreençao de todas as autoridades.Vamos esperar que tudo isto se realise, e eu penso que o NMQT vai mesmo apreciar.A braços

    ResponderEliminar
  4. Ola! Amigo Manuel,
    Concordo com vc em gênero, número e grau, quando diz sobre o primeiro de abril. eheheheh!!!

    Também vou torcer pelo escultor para que o mesmo realize esta sua vontade, aprovada, claro, da maneira como colocou o amigo Armindo.

    Saudações Itapemirianas!

    ResponderEliminar