


Os 3M, que na verdade eram 4, estavam ao serviço do rei de França, Luís XIII, e os RC9, que na verdade são 17, estão ao serviço do Rei Roberto Carlos.
Mas enquanto os 3M enfrentavam grandes inimigos como o Cardeal Richelieu e seus guardas, além dos huguenotes e dos ingleses, inimigos da Coroa francesa, os RC9 são o séquito real que aqui e além fronteiras apoiam Sua Majestade que no trono salpicado por uma miríade de luzes banhadas por nevoeiro sebastianista, é aclamado pelos seus súbditos ao som de instrumentos musicais regidos pelo seu cavaleiro-mor.
No âmbito das comemorações do cinquentenário da coroação do Rei, os RC9 foram recentemente trazidos à estampa através do site http://www.rc50anos.com.br/com com fotos e breves palavras de apresentação. São essas fotos e essas breves palavras sobre cada um dos 17 elementos que compõem a banda RC9 que aqui reproduzimos com a devida vénia como reconhecimento por tudo quanto têm feito em prol de Roberto Carlos e dos seus fãs.
Alguns dos elementos já foram alvo de enredos fictícios produzidos pelo autor destas linhas, pelo que se aproveitará para também incluir alguns excertos de tais episódios.
A ideia era publicar este trabalho num só documento, porém, isso iria tornar o artigo demasiado extenso e como tal não muito prático para os estimados leitores. Por isso, decidimos dividi-lo por cada elemento do RC9, sendo que em todos manteremos o presente texto.
DÁRCIO RACT - Baixo
Darcio abraçou a música quando tinha apenas 8 anos de idade. Contra a vontade da família caiu na estrada pela primeira vez aos 14 tocando com Sergio Reis, Os Vips e muitos outros. Ainda menino, assistindo Roberto Carlos no Programa Jovem Guarda se pegou imaginando "ainda toco com ele..." Demorou um pouco mas em 1993 convidado pelo maestro Eduardo Lages e pelo baterista Norival D´Angelo ingressou no RC 9 onde permanece até hoje.
------------------------------
NOTA PRÉVIA:
A matéria que a seguir publicamos, trata-se de bate-papos onde Dárcio interveio. Para melhor se entender o sentido das suas intervenções, incluímos, também, os diálogos imediatamente anteriores e/ou posteriores.
- XXV Bate-papo entre Roberto e eu - RC e sua equipa desvendando o mistério sobre a verdade da mentira
7 de Maio de 2008, quarta-feira, 11,07h
.....................................................
EDUARDO, de mansinho, retomando a conversa sobre o assunto que preocupa Roberto: - Roberto, você me desculpe, mas não tô vendo onde está o problema de o Mindo ter postado as análises que você fez aos comentários dos fãs.
DÁRCIO, falando para Norival: - Norival, afinal o portuga existe! Eheheheheh
ROBERTO, zangado: - Quem foi que se riu agora? O caso não é pra rir, mora!
………………………………….
EDUARDO, numa de oportunismo: - Roberto, se você quiser eu pego aí no celular e vou falando com o Mindo, enquanto você dá uma olhada aí nas folhas.
ROBERTO, dando risada mordaz: - Eheheheheh Edu, essa aí não pega, não! Você queria era aproveitar pra estar aí num alto bate-papo com o Mindo, né? Eu não preciso dar uma olhada no que já li, viu? Eu só quero é que aqui todo o pessoal me diga se tenho ou não razão quando digo que essa sua ideia de dizer pro Mindo publicar no bate-papo minhas análises aos comentários dos fãs, é motivo de eles agora terem certeza do que antes apenas duvidavam. De 6 comentários postados até hoje ao 24º. Bate-papo, todos eles possuem teor categórico quanto à veracidade dos bate-papos. Senão, vejamos: a Cármen Augusta, de Sorocaba, São Paulo, escreveu: “Meu amigo Armindo, que belo papo! Fiquei contente e emocionada em ser citada nele. Imagine o Roberto perguntando: Quem é a Guta? Nossa, só mesmo numa ficção tão bem bolada como essa! Mindo, você é mesmo um gajo do carago! Um grande abraço”.
Pessoal! Analisem bem só esta frase da Guta: “Fiquei contente e emocionada em ser citada nele.”
Tá na cara, né!? É lógico que se Guta não tivesse certeza que nossos bate-papos com o Mindo são verdadeiros, não iria ficar contente e emocionada. Não é preciso ser muito inteligente pra topar isso, gente!
DÁRCIO, intrigado, pergunta: - Roberto, me diga uma coisa: Essa Guta…
AURINO, intervindo sobre o assunto: - Eu entendo que…
DÁRCIO, aborrecido pelo facto do Aurino ter interrompido o seu argumento: - Olhe aí, Aurino! Então eu tava argumentando sobre o assunto e você me interrompe?
AURINO, contrapondo: - Dárcio, acontece que eu…
ROBERTO, intervindo: - Aurino, se deixes de coisas, mora! Deixe Dárcio terminar seu raciocínio, e depois fala a seguir, tá?
DÁRCIO, prosseguindo com a sua intervenção: - Eu tava perguntando a Roberto se a Guta também é portuga.
ROBERTO, intrigado pela pergunta, responde: - Dárcio, a que propósito você se lembrou dessa?
DÁRCIO, explicando: - É que a Guta nesse comentário falou à portuga, dizendo: “Mindo, você é mesmo um gajo do carago!”. Isso aí dá pra desconfiar, Roberto. Ela sendo portuga, o Mindo não se conteve e foi dizer pra ela toda verdade. Esta minha dedução foi bem bolada e aí eu mereço os parabéns por ter desvendado o enigma, né?
ROBERTO, nos limites da sua paciência: - Dárcio! Por favor, bicho! Não complique mais as coisas, tá legal? Cê não sabe que esse cara do Mindo contagia todo mundo com seus ditos, mora!? Olhe aí, o Edu! Olhe aí, seu netinho Enrico! Olhe aí, sua filha, Camille, mãe de Enrico! Olhe aí, Erasmo! Olhe aí, tantos mais!
……………………………………
A SEGUIR:
DEDÉ MARQUEZ - Percussão
Gostou do post ou tem sugestões?
✍️ Deixe aqui a sua opinião
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis
Ola Mindo! sem duvida estàs a fazer uma homengem lindissima aos musicos da banda RC9.E como eu jà disse aqui mas nao apareceu eles sao todos fas como eu dos teus bate papos e eles gostariam com certeza ter mais oportunidades so que o patrao da banda està sempre atento e à escuta para que tu nao os venhas perturbar no trabalho porque ele sabe bem que para isso tu és perfeixionista.Mas eu tenho a certeza que ainda lhe vais armar outra ratueira qualquer dia.Abraços
ResponderEliminarOi Mindo!
ResponderEliminarParabéns por essa série de postagens que você vem fazendo, homenageando os excelentes músicos da orquestra do Roberto.
O cantor pode ser magnífico, mas só funciona se houver a participação dos múscos que muitas vezes não são reconhecidos diante um trabalho tão perfeito e harmonioso nesse conjunto musical e essencial na vida de um cantor.
Nota dez ou melhor a nota máxima por esta espetacular homenagem aos músicos da RC9.
Beijos e abraços!
Mazé Silva
Olá, Manel!
ResponderEliminareheheheheh
Ri-me com o teu comentário, pá!
Eu só estou é à espera do próximo telefonema do Roberto. Imagino o que ele me vai dizer por eu estar a publicar estes artigos sobre a sua banda. eheheheheh
Vai ser do baril!
:)
Abração
Oi, Mazezinha!
ResponderEliminarObrigado pelas palavras.
Na verdade, os músicos da banda do nosso mais que tudo são de extrema importância nos seus shows e muitas vezes a gente esquece isso.
Os artigos que estão a ser publicados sobre eles não são nada comparando com o que sobre cada um deles haveria de ser dito. Porém, como sabes, eu sou um leigo na matéria e por isso tive que me basear na pesquisa da pouquíssima informação que sobre eles existe.
Se pudesse entrevistaria todos eles. Era o delírio! eheheheh
Beijos e abraços
Olá Armindo
ResponderEliminarEstá o máximo!
É uma bela homenagem e uma forma excelente, de dar a conhecer a todos ,quem são os músicos da banda de Roberto Carlos!
Se continuares assim, o próximo a receber o Óscar de Ouro para melhor guião, vais ser tu!:)
Abraços
Miriam