A melhor reportagem que eu li sobre o Especial Roberto Carlos 2009

DO TEXTO: O show foi lindo, maravilhoso, sem falhas, para mim. Perfeito.
É normal que logo após um Especial de Roberto Carlos as reportagens sobre o evento surjam aqui e ali em catadupa. Ontem tive oportunidade de ler mais de uma dezena delas, algumas focando mais ao pormenor este ou aquele aspecto, outras quase nada dizendo optando pela reportagem fotográfica, quiçá seguindo o velho ditado que diz que uma imagem vale mais do que mil palavras.



Por: Armindo Guimarães
É normal que logo após um Especial de Roberto Carlos as reportagens sobre o evento surjam aqui e ali em catadupa. Ontem tive oportunidade de ler mais de uma dezena delas, algumas focando mais ao pormenor este ou aquele aspecto, outras quase nada dizendo optando pela reportagem fotográfica, quiçá seguindo o velho ditado que diz que uma imagem vale mais do que mil palavras. 

Ora, acontece que uma minha adoptiva irmã brasileira foi assistir à gravação do Especial RC 2009, realizado no passado dia 15 no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo. Sabendo que o seu mano portuga é um robertodependente assumido e que estava do outro lado do Atlântico roendo as unhas de inveja por não ter podido estar no Ibirapuera, vai daí e mandou-me uma carta a contar tudo tim-tim por tim-tim. E contou tudo de uma tal maneira que superou tudo o que até ao momento eu tinha lido sobre o Especial. 

A minha maninha brasuca é repórter do Splish-Splash e por isso já está habituada a escrever e publicar notícias sobre eventos robertocarleanos, porém, no que se refere a cartas particulares, devo dizer que ela não gosta de as ver publicadas e por isso no final da carta que me enviou lembrou-me precisamente isso, ou seja, que eu não publicasse o que me contou sobre o Especial. Mas uma coisa tão bem contada eu era lá capaz de guardar só pra mim! Por isso, publico aqui a carta da minha maninha, mas todos têm que me prometer que não lhe vão dizer nada. Se ela soubesse que eu tinha partilhado a carta dela com a malta aqui do Splish Splash, vocês nem imaginam do que ela era capaz de me fazer. Seria pior do que a trágico-comédia “A vingança da mulher dos tremoços” da conhecida dupla Armindo Guimarães/Woody Allen. Eis a carta: 

Oi meu amigo irmão! 

Ontem estava escrevendo para você sobre o show quando um temporal caiu aqui e ficamos sem energia mais de 2 horas. Resultado, foi-se o que eu já tinha escrito. 

Sobre o show, não preciso falar mais nada pois você já deve ter lido tudo. Só digo que foi maaaraaaviiilhoooosooooooo! Roberto de azul claro, lindo, lindo. Não demonstrou nada do que passou, coitado. Estava na base de analgésicos. Isso dito pelo segurança dele, Wellington, uma simpatia. Tirei foto com ele. Depois mando para você. Tivemos que pedir para outros seguranças lá fora, para ir chamá-lo, porque não podíamos passar de um certo ponto. Tínhamos de entregar os presentes. 

O que tinha de seguranças e policiais! Nossa! 

Como tinha gente também! 

Conseguimos um lugar no estacionamento, por milagre. 

Filas imensas para as arquibancadas. A nossa turminha se juntou de novo. Que coisa boa! Con, Zezé, Cida, Santinha, Regina e eu. Companhias muito legais. 

O show foi lindo, maravilhoso, sem falhas, para mim. Perfeito. 

Sei que estou fazendo um rolo aqui, mas conforme vou lembrando... 

Amigo, a Dira Paes deu um show à parte, sensasional!!! Roberto até dançou com ela. Estávamos num lugar privilegiado, terceira fila da pista, pertinho dele. Acho que ele me viu e reconheceu, porque olhava muito para o nosso lado. Joguei beijinhos. Meu amigo, o que ele olha pra Con, é de dar até na cara. Jogou uma rosa nas mãos dela, e nós não saímos dos nossos lugares. Assim mesmo fomos empurrados porque a "tropa" é fogo. Como todo mundo estava subindo nas cadeiras as meninas também subiram. Eu como não posso… 

Ah! E o Maestro... A Con comprou uma gravata italiana para ele (dividimos o gasto e assinamos um cartão), o Wellington levou, mas como não o encontrou (tinha ido ao hotel tomar banho) deixou a gravata no camarim dele. Ele entrou no palco para fiscalizar alguma coisa, e nem olhou pra lado nenhum. Depois eu estava distraída e quando olhei para o palco de novo ele estava lá parado bem na nossa frente (para dizer a verdade na minha frente) com aquele jeitinho dele, braços na frente, segurando as mãos. Quando virei e o vi, dei um grito: Maestro! Joguei beijos, ele também mandou para mim discretamente e discretamente também acenou e fez um gesto, passando a mão sobre a gravata de cima a baixo. Ai, fiquei tão contente! Aí avisei a Regina e a Con que estava lá na ponta e o Mestre Maestro olhando para ela. Ela levantou e tirou foto. Foi muito legal o que ele fez. 

Meu irmão, sinceramente, embora não tenha ido ao camarim, foi um dos melhores shows que já assisti ao vivo. Maravilhoso!!! 

Não fui ao camarim, e ninguém da turma foi. Tinha um amontoado de gente lá no portão. Ele deve ter atendido poucos, cartas marcadas. Mas saí feliz. Vê-lo assim de pertinho é uma beleza. Devemos isso à Con, e seus conhecimentos. Nossa! Como ela conhece o pessoal do Roberto! E a Regina então, conhece todo mundo, por causa do navio. E assim também vou conhecendo. Ah! Vi o Clécio ali de pertinho passeando antes do show que atrasou uma hora e quinze. A Con o pegou para conversar (ela não pára, enquanto o show não começa), eu o chamei, tirei foto, e disse que o conheço desde a Jovem Guarda. Ele ficou todo alegrinho, estendeu a mão para me cumprimentar, muito gostoso isso. Wanderley estava passeando lá fora, sem se arrumar (parecendo um coitado) antes do show. Encontrou com o Paulo abraçou, e o Paulo brincou: Como é hoje sai? Ele disse, claro, não estou aqui, hoje sai...)

Ah! Fiquei conhecendo também a Suzana, assessora do Roberto (um amor de pessoa), e sogra do Tom Cavalcante. Bom, agora vou. Se lembrar mais alguma coisa escrevo depois. Desculpe o jornal. E por favor, estou contando para VOCÊ, nada de publicar essas barafundas que escrevi, tá? Até mais. Beijos da mana. 

Roberto Carlos Especial 2009

POSTS RELACIONADOS:
7 Comentários

Comentários

  1. Bicho, muito bom texto! Tua irmã teve sorte, hein? Recebeu "olhares" do nosso rei, conversou com alguns músicos, recebeu acenos do maestro, e... Quer dizer que a amiga Carmem é tua irmã???rsrsrrsrsr

    Você é mesmo um maluco beleza, hein? E por falar nisso...

    Estava um maluco, de nome Armindo Guimarães, em um manicômio a escrever uma carta, quando um outro maluco amigo seu apareceu e perguntou:
    — O que você está escrevendo?
    — Uma carta.
    — Pra quem você está escrevendo?
    — Pra mim mesmo.
    — Ah é! E o que é que está escrito nela?
    — Não sei, ainda não recebi!

    kkkkkkkkk

    Bicho, percebi que seu blog está com defeito! Você percebeu? Toda vez fica caindo farinha de cima dele! Melhor consertar logo...


    Derbson Frota
    Tianguá CE

    ResponderEliminar
  2. Olá, Derbson!

    É caso para se dizer: o maluco está tolo! eheheheh

    Quanto ao blog, tens razão. Esse defeito que falas apareceu há uns dias e eu nem sequer sabia o que era. Agora, graças a ti, fiquei a saber que é farinha caindo no blogue. Acontece cada uma! Olha se em vez de farinha caisse dinheiro! eheheheheh

    Abração

    ResponderEliminar
  3. Comentários a alguns detalhes da carta da minha mana:

    (…) A nossa turminha se juntou de novo. Que coisa boa! Con, Zezé, Cida, Santinha, Regina e eu. Companhias muito legais.

    Só faltava o portuga Mindo das Meiguices para estragar tudo.


    (…) Meu amigo, o que ele olha pra Con, é de dar até na cara. Jogou uma rosa nas mãos dela…

    Será que o tão badalado casamento entre o Roberto e a minha afilhada Con está para breve?


    (…) com aquele jeitinho dele, braços na frente, segurando as mãos.

    Aqui a minha mana destaca um jeito particular do maestro Eduardo Lages. Um jeito bem conhecido dos seus fãs que o admiram não só como maestro mas também pela sua afectividade.

    Abraços robertolageanos

    ResponderEliminar
  4. Olá Armindo, meu irmão, amigo e muito querido!

    O que você aprontou comigo, seu danadinho?
    Fico contente que minha "carta" tenha te agradado, mas não precisava exagerar, né?
    Vê-la publicada aqui foi um susto, mas muito me envaideceu.

    Pior você não sabe,já estou com saudades, queria viver tudo aquilo de novo. Até o atraso, porque depois que "ele" entra: Houve atraso?
    Foi muito lindo, tudo muito especial, para o Especial Roberto Carlos 2009!
    Maravilha!

    Obrigada meu mano.Você também é muito especial!

    Beijos,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  5. Olà Mindo! é bem como a Guta disse estas marafundas um gajo jà està a ficar cheio pà.Olha mas fiquei a ver que tu mesmo assim consegues teres ter mais sorte do que eu porque se a tua afilhada casar brevemete vais poder abraçar o mais que tudo e ja que vais estar em boa companhia pà diz-lhe que tens um amigo Portuga que està gostando muito da turne que ele està realizando em Portugal e que é pena é ele estar em França e jà agora diz-lhe o que tu quizer para ele ver que eu estou fodi.. com ele.Mindo vou parar porque estou me passando um pouco demais.Foi realemente bonito mesmo tudo o que a Guta te escreveu e seria como tu disseste uma injustiça muito grande nos amigos da Guta e fieis do blog nao ter tido conhecimento deste relatorio tao emocinante.Abraços para ti e beijos para a nossa querida e grande amiga Guta

    ResponderEliminar
  6. Oiiii padrinhooo querido!!!!!!!!
    Você fez muito bem em publicar este relato da minha madrinha querida!!!
    Realmente o show foi lindo, meu amor estava maravilhoso!!!

    Reencontrar minhas amigas foi muito bom , poder viver de novo toda aquela emoção...Demais!
    Faltou você meu querido...Tenho fé em Deus que ainda assistiremos um show do RC juntos, vai ser do barril!!!!!!!!!!Depois o levaremos para tomar um delicioso vinho português, o que você acha????

    Padrinho se depender de torcida este casamento sai muito em breve, rsrsrsrrs
    tenho agora até o aval do Rafael, filho do Roberto, rs...

    O Maestro foi de uma gentileza fora do comum meu amigo...Ele usou a gravata que demos em um show importante, ele realmente merece de nós todo carinho e consideração porque ele os tem por nós!!!

    Este show ficará marcado para sempre em meu coração...Foi lindo, emocionante, revelador...Para mim, um divisor de águas!

    Beijos azuissss

    ResponderEliminar
  7. Carmem

    Amei o que escrevestes........

    Armindo, fizestes bem em publicar, realemnte uma delicia poder ler isto.

    E afinal eu sou o que do Armindo: irmã, prima, tia, sobrinha, nada? Preciso urgentemente saber.... estou perdida!!!! Confusa, sem identidade....

    Lilian

    ResponderEliminar