A guerra e o amor começam no Twitter

DO TEXTO: Em Tweet Cute, Emma Lord faz o leitor mergulhar na subjetividade dos adolescentes da geração Z, em suas inseguranças e conflitos, além de acompanhar o

Autora Emma Lord e capa do livro "Tweet Cute"

Aos fãs de romance contemporâneo, "Tweet Cute", lançada pela Plataforma21, dialoga com os dilemas adolescentes e memes da geração Z

Administrar as redes sociais do restaurante da família, Big League Burguer, uma grande franquia de fast-food americana, não é tarefa fácil. Ainda mais quando uma briga viraliza no Twitter: o estabelecimento é acusado de roubar a receita secreta de outra lanchonete. Essa é a realidade encarada pela jovem Pepper Evans, protagonista de Tweet Cute – o @mor é uma receita secreta, novo romance contemporâneo da escritora nova-iorquina Emma Lord, publicada no Brasil pela Plataforma21.

Narrado em dois pontos de vista, neste Young Adult o leitor conhece a visão de Pepper, dona de uma ironia afiada e dos melhores memes da internet. Ela é perfeccionista, muito competitiva e aluna de destaque da Stone Hall Academy. Do outro lado está Jack Campbell, filho do proprietário do Girl Cheesing, o pequeno restaurante que teve a receita roubada. Ele é responsável pelas alfinetadas trocadas entre as lanchonetes no Twitter e também por atormentar Pepper na escola.

A guerra entre marcas mais icônica que já houve no Twitter está sendo liderada – é claro – pelos adolescentes [...]

Se você é um ser vivo com uma conta no Twitter, dificilmente vai ter perdido a #BigCheese, a batalha épica entre a rede de fast-food Big League Burger e sua adversária inesperada, uma lanchonete muito querida em sua região chamada Girl Cheesing. Seus respectivos tweets atingiram uma internet já acostumada com o tipo de publicações sarcásticas voltadas para o público postadas por contas corporativas, como as de Wendy’s, Moon Pie e Netflix, nos últimos anos.

(Tweet Cute, p. 272 e 273)

Para além das brigas travadas entre os jovens, o destino os coloca frente a frente em um aplicativo de relacionamentos anônimo, criado pelo próprio Jack. Ao bom estilo enemies to lovers, no famoso clichê “gato e rato”, quanto mais cresce a rivalidade entre os dois, mais eles se apaixonam um pelo outro sem se dar conta.

Em Tweet Cute, Emma Lord faz o leitor mergulhar na subjetividade dos adolescentes da geração Z, em suas inseguranças e conflitos, além de acompanhar o amadurecimento de cada um e o desabrochar de um romance. A autora mostra que o amor pode surgir das situações mais improváveis, inclusive em meio a guerra.

Fica técnica:
Título: Tweet Cute
Subtítulo: O @mor é uma receita secreta 
Autora: Emma Lord
Selo editorial: Plataforma21
Edição: 1ª ed. 2022
ISBN: 978-65-88343-39-5 
Páginas: 440
Preço: R$ 69,90

Sobre a autora: Emma Lord é editora de mídias digitais e escritora nova-iorquina. Autora de diversas obras de sucesso, Tweet Cute foi seu livro de estreia. Quando não está escrevendo, está correndo, cantando no teatro comunitário ou deixando o pessoal da padaria levemente alarmado com seu entusiasmo incontido por bolos. Graduou-se em Psicologia na University of Virginia, com ênfase em Como Disfarçar a Tela do Computador na Última Fileira da Sala para que Ninguém Perceba que Você Está Subindo sua Fanfic. Foi criada à base de muita purpurina, queijo quente e amor. Confessa overposting de livros e sobremesas nas redes sociais. Instagram

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários