Vanessa da Mata "Vem Doce" e faz convite caloroso em nova música

DO TEXTO: O videoclipe é estrelado pela cantora e um casal de atores, que interagem entre si por diferentes cômodos de uma residência, enquanto Vanessa interpre
Vanessa da Mata

Cantora apresenta o primeiro single 
de seu próximo álbum

Vanessa da Mata aproveita a chegada do verão para compartilhar a primeira música de seu novo projeto. “Vem Doce” é um convite feito de maneira swingada e suave, resultado da união de gêneros e ritmos que a artista traz em sua atual fase. Escrita e delineada a partir de uma base instrumental do produtor Papatinho, sendo essa a primeira parceria dos dois, a canção apresenta Vanessa sob a luz pacífica de um momento de reconciliação, que encaixa perfeitamente com a sonoridade R&B abrasileirada. “Vem Doce” também empresta elementos da MPB, Jazz e Pop, indicando quais caminhos a artista pode explorar no próximo álbum.

Assista ao videoclipe:

Ouça aqui

“A música ‘Vem Doce’ tem o tropical brasileiro inserido, imagens de um tema que sempre fomos. Somos doces, somos afetuosos, somos proveitosos do tempo que nos é dado. Tem no ritmo a riqueza do R&B abrasileirado, com guitarras oitavadas e swingadas de Maurício Pacheco, baixo bem marcado, preto, forte, de Magno Souza, teclados incisivos, de timbre complementar suave de Rodrigo Braga, respirando nos vocais, meus coros aproveitando memórias musicais de Hyldon, Cassiano, Tim, Djavan, Jorge Benjor”, explica Vanessa da Mata.

De caráter íntimo, o videoclipe é estrelado pela cantora e um casal de atores, que interagem entre si por diferentes cômodos de uma residência, enquanto Vanessa interpreta “Vem Doce”. Dirigido e roteirizado por Cherry Rocha, o vídeo aposta em enquadramentos e cores que criam uma estética aconchegante, traduzindo a sonoridade da música para o campo visual. A direção de fotografia é de João Dutra e a produção artística de Preta Adorno.

Sobre a idealização do conceito, Vanessa comenta:

“O clipe desta canção conta sobre um ‘trisal’. Um encontro de três que se derretem e se seduzem. Pedem desculpas em meio ao mobiliário brasileiro, design tropical. Nossas fontes bonitas de modernismo, aparentemente simples, também se misturam ao conceito da paquera, das palavras melódicas e das mangas.”

“A música ‘Vem Doce’ surgiu a partir de um beat que o Papatinho fez e deixou no estúdio. A gente brincou um pouco e ele acabou deixando várias bases. Eu peguei essas faixas e fui fazendo música. No final, fiz 31 músicas em cima dos beats dele e ‘Vem Doce’ é uma delas. Achei que poderia ser uma música importante para o disco, porque ela é diferente, mas tem minha assinatura. Tem leveza, mas, ao mesmo tempo, não. Tem a minha marca, meu estilo de composição e já diz ao que o disco pode influir. É uma música que tem uma levada R&B bem abrasileirada, com toque malicioso, pode se dizer, para tudo. Que venham doces os amigos, que venha doce o bom trabalho, os novos amores, ou o velho, bom, confortável e sábio. Os lúdicos momentos de afeto com a vida, as construções de nós mesmos que montamos ao longo dos anos. Essa música comemora um Brasil instigado de sensualidade e muitos caminhos! Portanto, é como sinto: 'Vem Doce' e tudo caminhará! O que sinto de 'Vem Doce' é uma expressão que achei de genuíno de venha preparado, lindo, liberto e são! Vem doce para tudo, do nascer ao continuar. Do dia a dia, ao luar inteiro. De assistir uma noite estrelada, a fazer novos caminhos de trabalho. Do se desprender dos pesos e passar a andar o mais leve possível”, complementa Vanessa.

Ficha técnica - Videoclipe
Roteiro: Cherry Rocha
Direção: Cherry Rocha
Diretor de Fotografia: João Dutra
Assistente de Direção: Victor Sales
Assistente de Câmera: Lucas Farias
Produção Executiva: Helinho Fazolato e Michel Luz
Produção Artística: Preta Adorno
Casting: Adriano Stoor
Atores: Carol Nascimento e Renan Oliver
Stylist: Preta Adorno
Beleza: Equipe Matri Barra (Carol Nascimento e Thay Alves) e Letícia Nemec
Catering: Fabiana Simões
Apoio: Getúlio Miranda
Locação: Garden Center Zona Sul
Agradecimentos: Jorge Farjalla

Ficha técnica - Música
Composição: Vanessa da Mata e Papatinho [Sereia de Água Doce (Universal Publ. MGB) / Papatunes Prod. Artísticas (Warner Chappell)]
Vanessa da Mata: Voz e Vocais
Maurício Pacheco: Guitarra
Theo Zagrae: Bateria
Rodrigo Braga: Teclado
Magno Souza: Baixo Elétrico
Vanderlei Silva: Percussão
Arranjos: Coletivos entre todos
Produção Musical: Vanessa da Mata
Produção Executiva: Ricardo Freitas
Gravação no Estúdio Visom Digital (RJ)
Engenheiro de Gravação: Léo Alcantara
Assistente de Gravação: Gelson Jr. Santana e Luís Fernando Fonseca 
Mixado por: Léo Alcantara na Visom Digital (RJ)
Masterizado por Carlos Freitas na Classic Master (SP)

Crédito foto: Priscila Prade 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários