Vagas remotas para profissionais de tecnologia crescem 151% em 2022, segundo levantamento da Catho

DO TEXTO: O setor Administrativo foi o que mais gerou oportunidade home-office com 56.690 mil vagas, seguido por Tecnologia com 49.245.
Gabinete com secretária e cadeira.

Administrativo, Contabilidade e Recursos Humanos também tiveram crescimento expressivo e figuram entre as áreas com mais vagas publicadas home office

O trabalho remoto ou home office virou uma realidade para parte dos brasileiros. A flexibilidade de poder trabalhar em casa atrai a atenção de muitos profissionais. Em 2022,  o crescimento dessa modalidade de trabalho foi de 45%, com destaque para as áreas Administrativo, Tecnologia e Atendimento ao cliente, que foram as que mais publicaram vagas em home office durante este ano.

Segundo levantamento feito pela Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos, em 2022, o setor Administrativo foi o que mais gerou oportunidade home-office com 56.690 mil vagas, seguido por Tecnologia com 49.245.

Quando comparado ao ano de 2021, a área de contabilidade registrou um crescimento de 818%, seguida de Recursos Humanos com 272%, e tecnologia com aumento de 151%. Além disso, o levantamento também aponta que São Paulo é o Estado com maior vagas de home office publicadas.

Confira a lista dos setores que mais o cresceram em vagas publicadas home office:

1. Contabilidade: 818%
2. Recursos Humanos: 272%
3. Tecnologia: 151%
4. Atendimento ao Cliente: 43%
5. Administrativo: 36%
6. Jornalismo: 15%
7. Logística: 10%
8. Marketing: 8%

Para quem está em busca de uma oportunidade de trabalho remota, basta acessar este link para se candidatar.

❇❇❇

Sobre a Catho
Fundada em 1977, a Catho tem o propósito de mudar vidas por meio do trabalho. A empresa que desde o ano 2000 atua com um modelo 100% online, recentemente passou a oferecer planos gratuitos em todo o território nacional para que cada vez mais pessoas possam ter acesso a oportunidades de emprego. A empresa já foi reconhecida pelo ranking do Great Place to Work (GPTW) sete vezes: Melhores empresas para se trabalhar em Barueri e região em 2017,2020 e 2021; Melhores empresas de tecnologia para se trabalhar no Brasil em 2018, 2020 e 2021 e Melhores empresas para mulheres trabalharem em 2021. Essas premiações reforçam a importância da diversidade e inclusão dentro da Catho que criou a ação “Essa Cadeira É Minha” que se posiciona em favor das mulheres e busca promover o diálogo em relação ao assunto a fim de empoderar as mulheres no mercado de trabalho. Além disso, o programa Minha Vaga Por Direito possibilita que os candidatos PCD efetuem o cadastro de um perfil de usuário que dá acesso gratuito à assinatura do Plano Profissional para o anúncio de currículos. Atualmente a empresa conta com mais de 360 mil corporações e mais de 10 milhões de currículos cadastrados. A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália.  

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários