Livro autobiográfico fala sobre sensação de abandono e afetividade

DO TEXTO: Permita-se perceber a dualidade da vida e observe como tudo anda de mãos dadas.

Capa do livro “Abandono e afeto andam de mãos dadas” de Rose Lira.

Com o tempo, entendi que só há como existir a sensação de abandono onde uma vez houve afeto

A obra “Abandono e afeto andam de mãos dadas” é uma comovente história autobiográfica sobre a sensação de abandono e a afetividade, contada em formato de memórias por Rose Lira. Dividido em quatro partes com a finalidade de organizar uma linha do tempo vivida - A Menina, A Moça, A Mãe e A Mulher -, a autora intercala narrativas na terceira pessoa e na primeira pessoa e traz, além de tudo o mais, um respiro da alma, emergindo na leitura de cada capítulo uma expressão poética.

“Com o tempo, entendi que só há como existir a sensação de abandono onde uma vez houve afeto. Claro que, até chegar a essa conclusão, a vida aconteceu ao meu redor, e precisei me adaptar às situações conforme me lançava nesse tão inconstante mundo, que acontece sem nenhum respeito aos nossos quereres e nos obriga a aprender a seguir em frente, apesar de, além de, sempre em frente”, afirma Rose.

Permita-se afetar-se pela afetividade e o abandono, pelo riso e pela emoção, pela surpresa e pelo esperado, pela sensação de presença e o sentimento de ausência. Permita-se perceber a dualidade da vida e observe como tudo anda de mãos dadas.

Publicado pela Literare Books International, este é um livro de sentimentos, sensações, é um livro de memórias e lembranças e a verdade nele inserida é totalmente circunstancial. Até porque, não há como questionar o sentir, não é mesmo? 

SOBRE A AUTORA
Rose Lira – Formada em Fisioterapia e pós-graduanda em Educação Biocêntrica, Rose Lira lança mais um livro, dessa vez, autobiográfico. A paixão pelos livros fez com que escrevesse e atuasse em vários projetos envolvendo desenvolvimento humano e utilizando a escrita de livros como atividade de culminância dos grupos. Rose Lira fundou a Central de Escritores, onde exerce consultoria de escrita para escritores em todo o Brasil. É facilitadora de Oficinas de Escrita Terapêutica, Escrita Criativa e Apreciação da Leitura; palestrante; leciona cursos para formação de consultores e facilitadores de escrita; sistematiza projetos e pesquisas, programas e experiências socioeducativas e organizacionais; escreve livros técnicos, literários e biográficos e é a representação do afeto em pessoa.

FICHA TÉCNICA
Abandono e afeto andam de mãos dadas
Autora: Rose Lira
Editora: Literare Books International
Formato: 14 x 21 cm – 1ª edição – 200 páginas – 2022 – R$ 49,90
Categoria: Não Ficção
ISBN do físico: 9786559224418
ISBN Digital: 9786559224425
À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários