Receita divertida de barra de chocolate recheada com amendoim em formato de Lego

Do Texto: Chef Gourmet Santo Amaro separou uma receita deliciosa e divertida para curtir com os pequenos na cozinha
Barras de chocolate em forma de legos.

Para fazer em casa com as crianças  

No universo das crianças e jovens, a prática da gastronomia traz diversos benefícios ao fortalecer as relações afetivas com familiares e amigos, melhora as habilidades de organização, independência e até mesmo ajuda a superar a timidez. O aprendizado na cozinha, direta ou indiretamente, rende muitas histórias e memórias afetivas que marcam positivamente as crianças por toda a vida.  

A escola de alta gastronomia Chef Gourmet Santo Amaro separou uma receita deliciosa e divertida para curtir com os pequenos na cozinha: barra de chocolate recheada com amendoim em formato de Lego. Os ingredientes e o preparo são supersimples. Basta seguir as instruções abaixo, colocar a mão na massa e fazer a festa.   

Ingredientes: 
Chocolate ao Leite 
200g Pasta de Amendoim
50 ml de água 
100g de açúcar refinado 

Modo de preparo: 
1 - Derreta o chocolate de acordo com as instruções da embalagem.

2 - Use uma forma de plástico (facilmente encontrada na internet ou em lojas de confeitaria) do formato de Lego.

3 - Faça uma primeira camada de chocolate, retire o excesso somente para criar uma fina camada de chocolate.

4 - Deixe endurecer por completo. Demora entre 20 e 30 minutos. 

5 - Enquanto o chocolate endurece, prepare o recheio com pasta de amendoim. Derreta o açúcar na água e misture de forma homogênea com a pasta de amendoim para dar sabor. 

6 - Coloque o recheio no molde até o topo, deixando espaço para fechar a barra. 

7 - Cubra a última camada com mais chocolate derretido. Retire o excesso e deixe endurecer na geladeira por 20 minutos ou até o lado de fora ficar visivelmente transparente e desenforme a barra. 

A Chef Gourmet Santo Amaro possui um curso específico de gastronomia para crianças, o Chef Kids. “O curso foi pensado para as crianças se divertirem enquanto aprendem a cozinhar de forma lúdica. Os módulos seguem uma lógica pedagógica para que fiquem motivados para aprender pratos novos. Eles gostam tanto que, muitas vezes, não querem que a aula termine.”, comenta Maria de Lourdes, gestora da escola.

A escola está situada na Avenida João Dias, nº 71, em Santo Amaro, a cinco minutos da estação de metrô Alto da Boa Vista. Para mais informações, ligue para (11) 5521-9100, envie uma mensagem para o WhatsApp (11) 91416-2670 ou pelo Instagram @chefgourmetsantoamaro. 

Também pode ler:

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !