Chef Gourmet: excelência no ensino de gastronomia nacional e internacional chega à Consolação (SP) em junho

DO TEXTO: À frente da unidade Consolação está Marcelo Ying, um apaixonado por gastronomia desde a infância

Nascida em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, a escola de gastronomia Chef Gourmet se tornou referência no ensino de gastronomia no Brasil e, agora, chega à Consolação, no Centro de São Paulo, em 18 de junho

 

Bem localizada e com fácil acesso, nova unidade na Consolação dá continuidade a história de sucesso da escola de gastronomia Chef Gourmet, que já conta com quase 80 franquias no Brasil


Investir na qualidade da estrutura é um componente que está no DNA da Chef Gourmet

Nascida em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, a escola de gastronomia Chef Gourmet se tornou referência no ensino de gastronomia no Brasil e, agora, chega à Consolação, no Centro de São Paulo, em 18 de junho. Com fácil acesso, a 4 minutos da Estação Paulista do metrô, a nova unidade conta com uma ampla gama de cursos profissionalizantes e por hobby, abrangendo todo o universo da gastronomia. A festa de inauguração será aberta ao público e contará com cardápio especial para a data.

À frente da unidade Consolação está Marcelo Ying, um apaixonado por gastronomia desde a infância. “As minhas melhores memórias desde a infância giram em torno dos rituais gastronômicos”, afirma. “A minha mãe tinha um prazer enorme de cozinhar para a família e para os amigos. Com ela, aprendi que a gastronomia tem a ver com unir as pessoas e alegrá-las enquanto se aprecia uma boa comida. Nesse sentido, a gastronomia extrai o melhor de cada pessoa”.

Marcelo Ying explica ainda que a gastronomia é fundamental para ampliar as nossas experiências de vida. “A experiência gastronômica nos possibilita conhecer novas culturas, ampliar nossa capacidade de conhecer e nos relacionar com outros povos. Com isso, rompemos barreiras, adquirimos conhecimento e nos tornamos pessoas melhores. O fato de a nossa unidade estar no coração de São Paulo é muito emblemático nesse sentido, afinal, nossa cidade foi eleita a Capital Mundial da Gastronomia. É este universo de experiências, união e alegrias que vamos oferecer aos nossos alunos”.   

Com 533 m², a Chef Gourmet Consolação tem três andares e está localizada na Rua da Consolação, 2001. A unidade possui fácil acesso para quem vai de carro ou de transporte público. “Isso facilita muito a vida dos alunos que pretendem fazer da gastronomia uma profissão ou hobby prazeroso”, garante o CEO da unidade.

Seguindo a tradição da franqueadora, um dos principais destaques da Chef Gourmet Consolação é que todas as aulas são 100% práticas. Os alunos aprendem realmente colocando a mão na massa. Mas vale destacar que a escola possui apostilas exclusivas e preparadas pelos chefs. Outro ponto importante: os alunos possuem espaços individuais no fogão para preparem todas as etapas das receitas ensinadas nos cursos.

Estrutura pensada para garantir o melhor aprendizado

Investir na qualidade da estrutura é um componente que está no DNA da Chef Gourmet. A escola possui salas temáticas individuais para cada área de especialidade gastronômica. Entre elas: sala de cuisine, sala de boucherie, sala de pâtisserie e boulangerie, sala de sommelier, sala de bartender, sala de teoria e salão de eventos.

Com essa estrutura, as aulas são mais produtivas, eficientes e focadas nos temas. Os recursos adequados em cada ambiente facilitam o processo de aprendizado. Deste modo, os alunos conseguem aproveitar ao máximo os conhecimentos dos chefs especializados em cada área. Neste ponto, vale enfatizar que a equipe docente será coordenada pelo chef Gustavo Luís de Toledo.

Professor e coordenador em universidades de gastronomia, Chef Gustavo traz uma ampla expertise como profissional e docente ao assumir a coordenação pedagógica da Chef Gourmet Consolação. O objetivo é oferecer aos alunos formação de ponta, preparando profissionais para o mercado a partir dos cursos profissionalizantes e realizando também os sonhos dos apaixonados por gastronomia nos cursos por hobby.

Grade de cursos profissionalizantes ou por hobby

A Chef Gourmet Consolação iniciará as atividades com cursos profissionalizantes como chef de cuisine, chef pâtisserie e boulangerie, chef boucherie, chef pizzaiolo, sommelier de vinhos profissional, cozinheiro profissional, bartender, gestão de negócios na gastronomia e inglês cultural.

A formação para os apaixonados pela boa mesa conta com os seguintes cursos: cozinha por hobby, panificação e confeitaria por hobby, chef junior, bartender, sommelier de vinhos por hobby e inglês cultural. Mas, é claro, muitas novidades serão lançadas em breve.   

Para mais informações sobre as ementas dos cursos, os alunos podem entrar em contato diretamente com a Chef Gourmet Consolação ou acessar o site da escola. As inscrições estarão abertas a partir de 20 de junho, logo após o evento de inauguração.

Festa de inauguração aberta ao público e com cardápio especial

A inauguração da Chef Gourmet Consolação será realizada em 18 de junho, das 10h às 15h. Os chefs da escola prepararam um cardápio especial com muitas delícias gastronômicas e bebidas para receber os convidados em alto estilo. Os convidados ainda poderão conhecer os chefs, conversar sobre os cursos, trocar ideias e experiências sobre o universo da gastronomia. Por volta das 13h, haverá o discurso de abertura e, em seguida, o corte da fita de inauguração.

SERVIÇO:

O que: Inauguração da Escola de Gastronomia Chef Gourmet Consolação.

Onde: Rua da Consolação, 2001 – Consolação, São Paulo (SP).

Quando: 18 de junho de 2022.

Horário: das 10h às 15h.

Contato: para mais informações, ligue ou envie uma mensagem para o WhatsApp (11) 91568-2242, no Instagram @chefgourmetconsolacaosp ou mande um e-mail para consolacao.consolacao.sp@escolachefgourmet.com.br

Sobre a Escola Chef Gourmet

Membro da ABF (Associação Brasileira de Franchising), ao longo dos últimos anos, a Escola Chef Gourmet vem construindo uma história de sucesso com unidades em todas as regiões do Brasil. Atualmente a Chef Gourmet conta com quase 80 franquias em todas as regiões do Brasil, cerca de 120 professores e mais de 15 mil alunos formados. Para mais informações, acesse www.escolachefgourmet.com.br


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários