Paige mergulha no R&B em seu novo EP, Imagina A Gente, lançado pelo selo mineiro MacacoLab

DO TEXTO: “No final, a gente tá sempre falando de lovesong, de amor, de pegação, de afeto, de paixonite, de crush”. -
Com participações especiais de artistas pretos da cena do hip hop belo-horizontino, o EP prova a potência de Paige para traduzir suas referências de sonoridades mais urbanas em um universo pop. “Imagina A Gente tem essa vibe de heartbreak em duas faixas do EP e as outras duas são mais amorzinho gostoso”, explica a cantora sobre a divisão do trabalho, pensada para refletir as diferentes nuances que podem atravessar os afetos.


“No final, a gente tá sempre falando de lovesong, de amor, de pegação, de afeto, de paixonite, de crush”. Os relacionamentos amorosos em suas diferentes configurações servem de inspiração para a cantora Paige em seu novo trabalho de estúdio. Intitulado Imagina A Gente, o segundo EP da mineira chega por meio do selo MacacoLab, braço da produtora A Macaco – responsável pelo Festival Sarará e pela gestão de carreira do grupo Lagum. A artista, que iniciou a carreira musical no canto erudito e hoje integra o grupo feminino de hip hop Fenda, utiliza a voz para embalar canções com forte referência do R&B (ouça aqui). Cada faixa do novo trabalho vem acompanhada de uma produção audiovisual, disponível no canal de Paige no YouTube.



Com participações especiais de artistas pretos da cena do hip hop belo-horizontino, o EP prova a potência de Paige para traduzir suas referências de sonoridades mais urbanas em um universo pop. “Imagina A Gente tem essa vibe de heartbreak em duas faixas do EP e as outras duas são mais amorzinho gostoso”, explica a cantora sobre a divisão do trabalho, pensada para refletir as diferentes nuances que podem atravessar os afetos. 


O momento heartbreak do EP abraça, inclusive, a faixa-título “Imagina A Gente”, que conta com participação de Chris MC e que traz um eu-lírico que não sente vergonha de ser vulnerável. A canção “Sem Segredo”, com o trapper Zulu, também entra nesse mood do EP e sintetiza o esforço de um dos lados para evitar conflitos. As duas composições surgiram anos atrás, em épocas diferentes da vida da artista, mas encontraram como ponto comum a complexidade dos relacionamentos. “Eu escrevi a primeira quando estava terminando o ensino médio. Nesse momento, eu fiquei muito próxima do Chris MC e ele foi uma das primeiras pessoas pra quem eu mostrei a música. Já “Sem Segredo” traz um beat do Spider, feito há três anos. Na época ele mostrou pra gente e o Zulu disse que via a minha voz ali”, comenta. 


Na faceta mais romântica de Imagina A Gente, Paige mergulha na liberdade do carinho sem um formato de relação especificado. “Essa música fala de amor, mas não no sentido de ‘somos um casal’ ou de algo necessariamente monogâmico. A ideia é que você pode ter um carinho ou uma relação com o outro independente do formato. ‘Cafuné’ é uma palavra com identidade bem brasileira e representa essa vibe”, conta a artista, destacando o uso de elementos característicos da cultura nacional na construção de seus trabalhos. Essa potência de afetividade é complementada por “Pode Vim”, que marca a união de Paige com uma de suas companheiras do mob Fenda – a rapper Iza Sabino. Na letra, as cantoras esbanjam a afinidade que levam na vida pessoal e celebram o laço que criaram em uma canção com “potencial para animar qualquer festa”. “A Iza é uma das minhas melhores amigas e me traz o sentimento de querer brindar a vida com alguém, que é o que fazemos juntas. A música representa essa solidez do afeto e a alegria de estar com quem tem um lugar especial dentro do nosso coração”, pontua. 


Com Imagina A Gente, Paige prova mais uma vez sua habilidade para construir pontes entre diferentes ambientes sonoros ao dar tons mais melódicos às influências da cultura hip hop, que ganham rumos amplos a partir da linguagem pop da artista. Dessa forma, a cantora mostra o porquê de ser um dos nomes mais marcantes da nova cena belo-horizontina, seja ao lado da Fenda ou em carreira-solo.


Ouça o EP “Imagina a Gente”


Ficha técnica - EP:

Captação, Mix e Master: Spider

Produção: Vhoor, Spider

Selo: MacacoLab

Ficha técnica - visualizers:

Direção: Caio Vieira @caiovieira_

Direção de Fotografia: Felipe Faria @phillips.faria 

Cenografia: Camila Alvarez e Camila Cassie @camilaalvarezfd @camillacassie 

Maquiagem: Gabriel Cortes @gabrielcortezr

Figurino: Acervo Paige e Ana Mendes @ananomendes 

Produção Audiovisual: Enorme Filmes @enooorme 

Produção Executiva: A Macaco

MACACOLAB - Selo e Management

Direção: Carol de Amar

Produção: Catarina Capelossi 

Comunicação e Marketing: Julia Ferreira, Nataly Santos 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários