CASACOR Minas Gerais anuncia os primeiros nomes do elenco 2021

DO TEXTO: 26ª edição da mostra inclui nomes consagrados, além de jovens talentos da arquitetura, do design e do paisagismo
Principal mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado será realizada durante os meses de setembro e outubro, no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte.


Principal mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado será realizada durante os meses de setembro e outubro, no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte.


A seleção de profissionais desta 26ª edição da mostra inclui nomes consagrados, além de jovens talentos da arquitetura, do design e do paisagismo, que juntos materialização dezenas de projetos concebidos à partir do tema central desta edição “Casa Original”. Ao propor esta temática, a direção da mostra tinha como objetivo central promover uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, buscando na ancestralidade e na simplicidade o equilíbrio necessário entre o passado e o futuro. A inspiração para o conceito surgiu antes mesmo da pandemia, responsável por ressignificar nossa relação com a casa, inaugurando uma série de novas reflexões sobre o morar contemporâneo.


Entre os arquitetos e designers de interiores confirmados para esta edição estão nomes como Lena Pinheiro, que já completa 13 participações na mostra, Casa Tereze, o trio que se divide entre BH, Rio de Janeiro e Paris, Flávio Bahia, que retornou ao evento em 2019 assinando o Restaurante, em parceria de Will Lobato, um dos espaços mais disputados do evento. Somam-se ao time, Andrea Pinto Coelho, que vem investindo cada vez em suas participações, Bárbara Nobre, um dos grandes destaques do Janelas CASACOR Minas e o Júnior Piacesi, que inovou na última edição com um refúgio suspenso, uma casa que flutuava em meio a um bosque de eucaliptos e que saiu como vencedoras de uma das categorias Prêmio Deca. Entre os estreantes, destaque para a equipe da Maraú Design, fundada pela designer Linda Martins, que ficará responsável pela Suíte Master do Palácio.


Espaços de Patrocinadores Nacionais


Sempre muito aguardados pelos visitantes por proporem experiências de marca bastante ousadas e fora do senso comum, os espaços dos grandes patrocinadores de CASACOR Minas Gerais vêm recheados de nomes especiais para a edição 2021.


A Deca, patrocinadora Master da CASACOR em todo o Brasil, estará presente mais uma vez como fornecedora de todas as louças e metais dos ambientes. A Coral é a tinta oficial da mostra em todo o Brasil. A CASACOR também conta com o apoio nacional da Duratex e  Cerâmica Portinari, estarão em peso nesta edição, apresentando diversas novidades ao mercado.  


Parceiros locais


Entre os patrocinadores locais, a CASACOR Minas Gerais já conta com empresas como Usiminas e PAD e os fornecedores oficiais já estão confirmados são Divinal Vidros e a Kazza Persianas Especiais. A edição mineira da mostra também conta com parcerias importantes com empresas e instituições como Sebrae, Globo, Detronic, Lafaete, Ibmec, Codemge, IEPHA e Governo de Minas Gerais. Entre os parceiros de sustentabilidade, destaque para Aterra, que faz a gestão de todos os resíduos e para a Optpower, responsável geração de energia fotovoltaica. Na área de mobiliário, já estão confirmadas as participações da Líder, da Voktum e também da Deckhome. Todas com ambientes exclusivos. A Catarinense Mels Brushes, especializada em aromas e essências, participará mais uma vez da mostra, com direito a uma loja exclusiva.


A próxima edição da CASACOR Minas está marcada para ser realizada entre os dias 14 de setembro e 17 de outubro, no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte. As visitas deverão ser agendadas em horário fixo, visando controle de acesso do público. Como anunciado anteriormente, a maior parte dos ambientes estará concentrada nas áreas externas, uma área ao ar livre com mais de 12 mil metros quadrados, possibilitando a visitação de forma segura.


Sobre a CASACOR Minas

A CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados profissionais. Em 2021 chega à sua 26a edição em Minas Gerais e com mais de 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e seis internacionais (Miami, Peru, Chile, Equador, Bolívia e Paraguai). Site: www.casacor.com, Facebook: www.facebook.com/casacorminas, Instagram: @casacorminas


Sobre a Multicult

A Multicult é uma empresa promotora de eventos diversos, entre eles a CASACOR Minas, que em 2021 completa 26 edições ininterruptas. A proposta da empresa fundada por Eduardo Faleiro e Juliana Grillo é promover e empreender projetos e iniciativas nas áreas de Cultura, Arquitetura, Design, Gastronomia e Urbanismo. O portifólio de ações desenvolvidas com a assinatura da Multicult reúne eventos e ações diversas, que se destacam por promover não apenas entretenimento, mas também uma plataforma de inspiração, informação e networking. Outro foco de atuação da empresa é a promoção de iniciativas que contribuam para a preservação da memória e da identidade urbana como o restauro do prédio onde funcionou a sede da Rede Ferroviária Federal, na Rua Sapucaí, 383 e os jardins do Palácio das Mangabeiras, que tem projeto assinado pelo paisagista Roberto Burle Marx. Site: www.multicult.cc, Facebook:  https://www.facebook.com/multicultpromocoes/, Instagram: @multicult.cc 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários