“Made in Portugal” reforça presença em Milão

DO TEXTO: Made in Portugal - AICEP, Luís Castro Henriques, vai estar a acompanhar as cerca de 100 empresas portuguesas presentes em Milão, de 8 a 10 de abril

Lisboa, 5 de abril de 2019. De 9 a 14 de abril, Milão é o centro de vários eventos internacionais focados nos setores da Fileira Casa que colocam a cidade italiana no radar de interesse mundial. O Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, vai estar a acompanhar as cerca de 100 empresas portuguesas presentes em Milão, de 8 a 10 de abril, que vão expor os seus produtos Made in Portugal a um vasto público, entre compradores, designers, decoradores e arquitetos. 

Portugal estará representado com cerca de 100 empresas dos vários setores que compõem a Fileira Casa, numa ação de cooperação associativa, entre a APIMA - Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins e a AIPI - Associação dos Industriais Portugueses de Iluminação, em colaboração com a AIMMP - Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal e a Home From Portugal, contando ainda com o apoio da AICEP.

“As empresas portuguesas da Fileira Casa vão mostrar ao mundo o que de melhor se faz em Portugal, aliando tradição, inovação e design. Estamos empenhados em promover a excelência dos produtos portugueses e estou certo que a participação portuguesa nestes eventos será um sucesso”, refere o Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.

Na Isaloni, através da APIMA, participam cerca de 70 empresas do setor de mobiliário. Na Euroluce, numa organização conjunta da presença nacional da responsabilidade da AIPI, participam cerca de 15 empresas do setor da iluminação.

O destaque vai, porém, para a “Milan Design Week 2019: the Fuorisalone”, em Tortona. Este evento recebe, pela primeira vez, uma exposição com foco no design nacional, com peças de mobiliário, de iluminação e objetos de arte, no âmbito de uma colaboração com o Instituto Politécnico de Viana Do Castelo (IPVC). O objetivo passa por incentivar a criação de parcerias na área do design, promovendo a troca de ideias com os agentes dos outros países participantes. Esta é uma ação dinamizada pela APIMA, com a particularidade de envolver todos os agentes associativos intervenientes na Fileira Casa.

A participação no Fuorisalone, através de um espaço nacional de design, inovação e investigação, dará mais destaque à presença de Portugal nesta semana do design em Milão. A inauguração está marcada para 9 de abril, às 19h00.

Este conjunto de ações, coordenadas pela AICEP em estreita parceria entre as Associações da Fileira Casa, confirmam a importância das parcerias e da colaboração entre os diversos agentes para alavancar a imagem de Portugal de uma forma mais eficaz, garantindo com sucesso a permanência do País no panorama internacional.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários