"Innocent Rebel" - o novo single e vídeo de André Viamonte

DO TEXTO: Innocent Rebel novo single e vídeo de André Viamonte.

O cantor e compositor André Viamonte acaba de lançar o novo vídeo e single "Innocent Rebel", que é a primeira amostra do novo álbum "Monte", previsto para lançamento no início de Outubro.

Segundo Viamonte, “Innocent Rebel” é um tema intenso que retrata as gerações que lutam por ser diferentes mas que se tornam iguais e padronizadas. 

Gerações novas na era das plataformas e das redes sociais, digitais, sujeitas a uma conduta de persuasão subliminar.

“Run, for your Gun”. O compositor, cantor retrata a importância de correr pelo nosso sonho, pela nossa identidade, pelo nosso caminho mesmo que isso vá contra as “trends”, as modas impostas por consumos inexplicáveis.

Uma sociedade que se diz livre e que pretende assegurar a liberdade dos indivíduos, não deveria começar por assegurar a existência da sua identidade? -“ Uma gaiola saiu à procura de um pássaro.” Kafka. 

O novo trabalho “Monte” conta com a participação da atriz Eunice Muñoz, B.leza (Hip pop), Nippy AshWinder (Voz, cantor oriundo da Índia), Beatriz Nunes (Voz actual dos Madredeus) e Coimbra Gospel Choir.

O álbum foi finalizado nos míticos estúdios londrinos Abbey Road Studios, com Alex Wharton, responsável por trabalhos de músicos emblemáticos do panorama mundial como: Paul McCartney, The Pixies, Gilberto Gil, St. Germain, Radiohead, Massive Attack, Coldplay, entre outros.

O videoclip foi realizado por Pedro Fonseca - Ontimemediagroup e conta com a participação dos jovens atores Juliana Campos e Ruben Peres Teixeira.

ANDRE VIAMONTE: 

Nasceu em Zurique, no ano de 1983. Filho de pais emigrantes, de Vila Real, cresceu e viveu em Singen, na cidade do Sul da Alemanha. Durante a sua infância, André ViaMonte encontrou inspiração nas diferentes culturas musicais que crescia a ouvir. Desde o Folclore Português, passando pelo Fado, Ópera, Jazz, Bossa Nova até às vozes Búlgaras. O legado cultural da sua infância permitiu-lhe aceder a uma biblioteca de sons diferentes e díspares. 

Em 2013, já em Lisboa forma-se em Musicoterapia acabando por agregar toda a sua área pessoal da música (composição, canto) com a parte terapêutica. Os processos terapêuticos em que se envolveu tornaram-se uma plataforma de inspiração tanto para si quanto artista como para o seu álbum de estreia: VIA. 

Após a sua formação em Musicoterapia (Mestrado na Universidade Lusíada) e o contacto com as problemáticas sociais, ligadas à violência ao abuso e a outras áreas ligadas ao ramo da saúde (oncologia pediátrica, cuidados paliativos, geriatria, entre outras) levaram a uma consciencialização quanto artista, compositor e ser humano.

A música passa a ter uma missão: “Levar a música a uma via de união pelo sentimento baseada na empatia gerando sentimentos de pertença, respeito e tolerância.” Em 2016 lança o álbum de estreia VIA: um trabalho que assume-se como um resultado musical e integrante de um mundo na “… era da Globalização. Onde vários estilos se unem e onde várias línguas se fundem e falam uma só linguagem universal construída na emoção.”

Três anos depois Viamonte está de regresso aos discos, desta vez com "Monte".

André ViaMonte - Innocent Rebel

ANDRÉ VIAMONTE nas redes sociais

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários