ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

10 de março de 2018

Sophie Charlotte vai interpretar Gal Costa na cinebiografia da estrela baiana


Taiani Mendes

Meu Nome é Gal deve chegar aos cinemas em 2019.

Maria da Graça Costa Penna Burgos, a Gal Costa, terá sua vida apresentada no cinema. Diretora da elogiada série documental O Nome Dela é Gal, exibida na HBO, Dandara Ferreira vai dirigir com Lô Politi (Jonas) a cinebiografia Meu Nome é Gal e, segundo informações do jornal O Globo, Sophie Charlotte foi escolhida para interpretar a cantora na produção. Em 2015 a atriz foi flagrada reverenciando Gal nos bastidores da novela Babilônia:




Com roteiro de Maíra Bühler, o longa-metragem deve estrear em 2019 e as realizadoras desde o ano passado conduzem a pesquisa entrevistando pessoas próximas de Gal como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia.

"Meu Nome é Gal" é icônica canção composta por Erasmo e Roberto Carlos que faz parte de Gal, álbum lançado pela cantora em 1969. É nome também de curta-metragem feito por Antônio Carlos da Fontoura em 1970.

Meu nome é Gal - Antônio Carlos da Fontoura
 
 
In //www.adorocinema.com/noticias
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis