ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

27 de fevereiro de 2018

Parceria na área de pesquisa em doenças cerebrovasculares


Visita de fellowship da FMB na Universidade de Lisboa permitiu início dos diálogos.

Gabriel P. Modolo é médico neurologista e realiza sua especialização (fellowship) na área de neurovascular (doenças cerebrovasculares) na Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). O especialista chegou recentemente de uma viagem em que teve a oportunidade de intensificar seu aprendizado no Hospital Universitário de Santa Maria, em Lisboa, Portugal. “A ideia de conhecer o serviço foi no sentido de trazer essa experiência para o nosso serviço (HCFMB)”, explica Gabriel.

A visita foi viabilizada graças a contato estabelecido entre o professor Rodrigo Bazan, chefe do serviço de neurovascular do HCFMB, e o professor José M Ferro, chefe do departamento de neurologia e da disciplina de neurovascular da Universidade de Lisboa/Hospital de Santa Maria.

Além de contribuir com a própria formação, a visita do médico neurologista permitiu que as Instituições (FMB e Universidade de Lisboa/ Hospital de Santa Maria) iniciassem um diálogo visando formar uma parceria na área de pesquisa em doenças cerebrovasculares, contribuindo com o processo de internacionalização da Faculdade botucatuense.

Para saber mais, clique aqui.
Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis