Editora Melhoramentos lança Pinóquia e O Patinho Matemático do autor Jean-Claude Alphen

DO TEXTO:

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

CADA UM FAZ AS PRÓPRIAS ESCOLHAS NA VIDA

Para que Pinóquio não seja um menino sozinho, Gepeto cria três irmãos de madeira. Assim como o filho mais velho, cada um tem o seu sonho. A mais diferente é Pinóquia, que dá nome a esta obra, revelando que cada um tem o direito de ser o que quiser

Admirador da obra As Aventura de Pinóquio, de Carlo Collodi, o autor e ilustrador Jean-Claude Alphen propõe em seu livro Pinóquia, publicado pela Editora Melhoramentos, a continuação de um dos títulos literário mais lido no mundo.


Diante da solidão de Pinóquio, seu pai Gepeto decide criar irmãos também de madeira, e assim surge Júnior, que já nasce querendo ser de plástico. O segundo vem decidido a ser músico. Por fim, Pinóquia, uma menina que deseja aprender de tudo. A Fada Azul até surge para transformar a irmã de Pinóquio em uma menina de verdade, mas ela se recusa. A fada não se incomoda, afinal cada um tem o direito de fazer as suas próprias escolhas.

Autor: Jean Claude R. Alphen
Formato: 24,0 x 24,0 cm
Número de páginas: 40
ISBN: 978-85-06-08139-6
R$ 35,00

PORQUE NEM SEMPRE 1 + 1 É IGUAL A 2

Logo ao nascer, o patinho matemático descobre que é diferente dos demais e busca respostas por meio de questionamentos matemáticos. Tudo isso de forma lúdica e delicada

Nascido no Brasil, mas criado na França, o autor e ilustrador Jean-Claude Alphen propõe em sua obra O patinho Matemático, que acaba de ser lançado pela Editora Melhoramentos, uma reflexão para adultos e crianças sobre diferenças, igualdade, individualidade e aceitação.


A obra resgata um importante personagem da literatura infantil, o Patinho Feio, e com a sua nova versão da história, ensina de forma divertida os conceitos primários da matemática para os pequenos.
As ilustrações são também de Jean-Claude. Os traços, que remetem a riscos de giz, complementam de forma alegre e graciosa a narrativa.

Autor: Jean Claude R. Alphen
Formato: 24,0 x 24,0 cm
Número de páginas: 40
ISBN: 978-85-06-08138-9
R$ 35,00

Sobre a Editora Melhoramentos
Há 125 anos a Editora Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua. É referência no mercado editorial com milhares de títulos publicados. À frente de seu tempo desde a fundação, ela se distingue pelo pioneirismo de suas obras, pelos autores e avanços editoriais aos quais se dedica. www.editoramelhoramentos.com.br 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários