ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

10 de junho de 2016

Diploma de Membro Efetivo da Confraria Cultural Brasil-Portugal



Por: Armindo Guimarães
Facebook

Sempre tive uma especial atração pelo Brasil e suas gentes, não só pelo facto de ser o país do cantor/compositor Roberto Carlos que aprendi a gostar desde criança, mas também por me interessar por Geografia e História, em especial pelos Descobrimentos Portugueses.

Entretanto, a internet permitiu-me o que antes seria praticamente impossível, ou seja, conhecer e contactar com milhares de brasileiros, muitos deles hoje no meu rol de amigos, que comigo fazem do Atlântico um oceano de proximidade luso-brasileira.

As Dras. Maria de Fátima Batista Quadros e Maria Das Graças Martins, 
com o diploma que me foi outorgado.

Hoje, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, foi um dia especial no luso-brasileiro Portal Splish Splash e as manifestações de carinho dos nossos irmãos brasileiros foram tantas que me fizeram lembrar a célebre frase de Fernando Pessoa “A minha pátria é a Língua Portuguesa”.

E, como se não bastasse, também hoje, chegou ao meu conhecimento que em cerimónia realizada na Confraria Cultural Brasil-Portugal, da qual é presidente a Dra. Maria de Fátima Batista Quadros, foi-me outorgado pela Dra. Maria Das Graças Martins, o Diploma de Membro Efetivo, conforme notícia publicada no Facebook na página da poetisa divinopolitana Marlene Gandra. Ver aqui: https://www.facebook.com/marlene.gandra

Agradeço com emoção a honra de tal distinção, que partilho com todos aqueles que me acompanham no sentido de fazermos mais e melhor por Portugal e Brasil, vinculados por uma língua comum e pela ancestralidade luso-brasileira.


Confraria Cultural Brasil-Portugal
Divinópolis – Minas Gerais – Brasil

Site Oficial
https://www.confrariaculturalbrasilportugal.blogspot.com
Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

5 comentários:

  1. É com todo o prazer que o meu querido amigo Armindo se junta ao nosso seio da Confraria, eu que já sou membro a alguns anos. Aliás, é mais um membro de reconhecida capacidade que engrandecerá a Confraria Cultural Brasil - Portugal. Welcomme!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns meu querido Portuleiro Armindo Guimarães!
    És merecedor dessa homenagem!
    Nós brasucas te admiramos e amamos muito por tudo o que és
    e por tudo o que fazes, quer na Arte, na Música, na Literatura, quer para divulgar o nome e as canções do NMQT além-mar!
    Tu és fantástico!
    Tu és o Cara!

    Beijinhos
    Alba Maria
    Tua fã brasuca nº01

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, amigo Armindo. Vc é merecedor dessas homenagens, pá. É o português mais brasileiro que conheço, ou seria brasileiro mais português? rsr

    Derbson Frota
    Tianguá CE

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado, meus queridos amigos Carlos Alberto, Alba e Derbson, pelas simpáticas palavras que muito me sensibilizaram.
    Entretanto, lembro que os aumentos de honorários ocorrem apenas no mês de Janeiro do próximo ano, pelo que, se houver um aumento extraordionário, só se for de trabalho pros meninos.
    Grande abraço!
    :)

    ResponderEliminar
  5. Mais que merecido. Você faz muito pelos artistas. Agradecida por tudo. É uma honra saber que temos você como membro. Beijos.
    Marlene Gandra

    ResponderEliminar

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis