Da minha mesa de trabalho – Isto é Roberto! (20)

DO TEXTO:





Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9


ERA UM BOM MENINO - O Rei Roberto Carlos foi, em criança, muito estimado pelas pessoas de Cachoeiro de Itapemirim. Ainda hoje, e mais do que nunca, Roberto Carlos sente o carinho das gentes de Itapemirim. Como sou um bisbilhoteiro, como ando sempre à procura de assunto para escrever - nunca me faltou graças a Deus – soube que uma D. Alda, hoje moradora em Divinópolis, era (e ainda é) uma grande amiga de Roberto Carlos. Da família Sardenberg. A D. Alda conta que, quando tocava música, Roberto Carlos saia correndo, até que um dia aconteceu algo trágico, mas que aqui não se pretende falar. Para a D. Alda, que sempre ia visitar o King, ele sempre foi um garoto bonzinho. Muitas vezes colocava o lençol até aos olhos e ficava quietinho olhando para ela. Orgulham-se os Sardenberg de terem sido vizinhos de Roberto Carlos em Cachoeiro de Itapemirim.

A amizade com Roberto Carlos sempre perdura e lá em casa existem fotos da família com Roberto Carlos. Nos anos 70, Roberto Carlos foi a Divinópolis, Estado de Minas Gerais (onde também agora funciona a Confraria Cultural Brasil – Portugal), para realizar um dos seus habituais shows e, como essa amizade se enraizou em ambos os lados, a família Sardenberg recebeu-o com um jantar. Ao cabo, já não se tratava daquele menino bonzinho que tapava os olhos com um lençol branco, mas sim do maior cantor da América do Sul.

E nesta santa bisbilhotice, conseguir saber que a dita senhora se preocupa muito com o estado de saúde de Roberto Carlos, como aconteceu recentemente após aquele acidente com a moto.

Também apurei que a senhora em causa não gosta nada de conversar com jornalistas – grandes malandros, querem saber tudo, não dão tréguas -, mas, na minha próxima deslocação a Divinópolis, farei uma tentativa para saber um pouco mais da infância do nosso King Roberto Carlos. Hoje, com estas pequenas notas, já dei um bom passo.

SOBRE O REI

Dulce Braga - Fui convidada para ir ao show do Roberto, mas não deu porque foi neste dia a minha festa de confraternização de Natal da minha associação. Mas ele está chegando aqui na minha terrinha e este irei com certeza.

Zélia Taveira - Essa música (Esse Cara Sou Eu) e sua letra se enquadra exatamente no perfil do nosso rei Roberto Carlos! Ele, realmente, é o CARA que fala de amor como ninguém, que ama e que sofre de amor! Esse é nosso querido rei Roberto Carlos 

TEMAS QUE MARCARAM CADA PASSO DE SUA CARREIRA

EROTISMO

“Eu procuro sempre usar o tema erótico com cuidado e cantar o erotismo com muito amor. A primeira música que fiz nessa linha foi Proposta, porque já pintava aquele lance de ‘depois do amor ao amanhecer... ’ Então amor na canção já foi colocado com outro sentido. E depois veio Seu Corpo e Cavalgada. Realmente eu gosto muito desse tema. Esse é o cuidado que faço questão de expor quando estou fazendo esse tipo de música com Erasmo”.

CONTINUA




POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários