Homenagem ao Maestro Eduardo Lages

DO TEXTO:
Hoje é aniversário de um dos grandes maestros do Brasil, um artista que consegue cultivar o respeito de seus fãs através da humildade, da atenção, da simplicidade e, é claro, de seu grande e respaldado trabalho, construído com seriedade, ética e profissionalismo ao longo desses anos. Nosso maestro tem o dom divino de, através de suas músicas, nos proporcionar uma inexplicável paz de espírito. Uma doce mágica que só artistas com uma competência ímpar pode proporcionar aos seus fãs e admiradores. 

Eduardo Lages e o rei Roberto Carlos trabalhando juntos é a confirmação daquele ditado que diz que “a água corre pro mar”. O maior cantor da América Latina com um dos grandes músicos da história da MPB só podia mesmo ser garantia de sucesso total em tudo o que fazem! E quem ganha com isso somos todos nós, súditos e amantes da boa música. 

Este post é especialmente para parabenizar ao maestro por seu aniversário, desejar a ele e sua família muita saúde, paz, alegria, amor no coração e sucesso, além de agradecer pelas grandes emoções que nos proporciona. Emoções essas que senti em dois inesquecíveis momentos: em 2012, quando recebi um CD autografado(Romances) que ele me enviou e em 2008, quando postou em seu blog(www.eduardolages.blogspot.com) uma foto nossa(eu, minha então noiva e meu pai, Ivan Frota), na ocasião do nosso encontro, horas antes do show de RC na praia de Iracema, em Fortaleza. 

Na época, ainda na emoção da referida homenagem, fiz um pequeno texto e postei em seu blog, relatando aqueles momentos de uma maneira, digamos, cheio de grandes emoções, o qual transcrevo abaixo, relembrando o inesquecível 13 de abril de 2008:


Realmente a emoção vivida domingo passado foi enorme! Maravilhosa! Inesquecível! Não dá nem pra transcrevê-la, mas vou tentar: 

AS EMOÇÕES ESTÃO NESSA ESTRADA
Viajei mais de 6 horas de ônibus, os mais de 330km que separam minha Tianguá de Fortaleza com um propósito: assistir o show de RC e conhecer pessoalmente o maestro dos nossos corações, Eduardo Lages. Logo no sábado, fui onde estava sendo montado o palco, e dali em diante o coração começou a disparar! 

POR QUE É QUE EU ROLO NA CAMA?
Quase não dormi na noite anterior, com aquela ansiedade doida! Logo no sábado, fui ao hotel em que estavam hospedados na expectativa da chegada do maestro. Nosso amigo Genival, atencioso como sempre, nos garantiu que chegariam no fim da tarde.

MEU CORAÇÃO BATIA FORTE, EU TAVA CERTO
Já era mais ou menos umas 4 da tarde e eis que chegam todos. Quando vi o maestro, ainda pelo vidro do hotel, não me contive em esperar, entrei "de casa adentro" e o abracei. Ele não reconheceu, apesar do esforço (deve ter pensado: quem é esse bicho feio?! rsrs)mas quando disse que era Derbson Frota ai ele comprovou o que alguns amigos me disseram! Foi super atencioso, gentil e educado conosco! 

OLHANDO PRA VOCÊ E AS MESMAS EMOÇÕES SENTINDO
Nos sentimos “em casa” com o jeito simples e humilde do maestro! Como pode um artista do talento, competência e respaldo ser assim, tão gentil? Todas as muitas palavras que queria falar me faltaram naquele momento! Me senti o fã mais realizado do mundo! 

A SUA PALAVRA DE FORÇA, DE FÉ E DE CARINHO
Maestro nos falou sobre o início de carreira, a emoção que sente em gravar um CD instrumental e a expectativa pro show da noite. Além disso, descontraiu um pouco contando-nos um fato engraçado de sua carreira e nos agradeceu por termos viajado de tão longe para assistir ao show. Valeu, bicho!

QUE BOM TE VER AQUI COM ESSA CARA DE CONTENTE
Dezenas de súditos do rei já estavam desde o meio dia no aterro da praia de Iracema na expectativa. Assistir a um show dessa magnitude é para todos nós um misto de alegria, emoção e confraternização. Pude rever alguns amigos que a algum tempo não os via, como Fabiano Cavalcante, Dias e Aury Aguiar, sempre simpáticos e atenciosos. 

MAIS UMA VEZ AQUI
Apesar de ser fã desde os 12 anos, ter toda a sua coleção nacional de CDs, LPs e DVDs, além de dezenas reportagens, entrevistas e shows nacionais e internacionais e várias revistas, esse foi apenas o segundo show do rei que pude ir até agora. Por uma questão financeira, e principalmente de logística, meu primeiro show foi ano passado, no Siará Hall. No entanto, pretendo, com a bênção de Deus, ir a todos os shows dele no Ceará, daqui pra frente. Promessa de súdito! rsr 

OLHANDO PRA VOCÊ E AS EMOÇÕES SE REPETINDO
Na hora do show, era um olho no rei e outro no maestro (como diz aqui no Ceará, tava ficando "biroi",rsrsr), e berrando feito um doido todo o show! Sai molhado de suor, devido à multidão. Fui pisado, empurrado e amassado, mas valeu demais! Foi um show lindo e eterno!

TODA ESSA MULTIDÃO TEM NO PEITO AMOR E PROCURA PAZ
O show do rei Roberto Carlos, comemorando os 282 de Fortaleza teve uma multidão espetacular. Mais de 400 mil pessoas se acotovelaram no aterro da Praia de Iracema para prestigiar esse momento histórico. Mas tudo valeu a pena: Robertão cantou como sempre e encantou todos os corações apaixonados presentes. Muitos estavam ali pela primeira vez assistindo a um show do ídolo e tiveram uma noite inesquecível.

NÃO PRECISO NEM DIZER TUDO ISSO QUE EU LHE DIGO
Queria dizer ao maestro dos nossos corações que fiquei ainda mais seu fã! Quero agradecer por sua atenção, educação, consideração e gentileza dada a mim e meu pai e a minha noiva, que também ficaram super felizes com seu jeito! Mostrei a foto a todo mundo, imprimi a postagem do blog e distribui com os amigos. Estou ainda sonhando com aquele momento! 

Derbson Frota
Tianguá CE

CD autografado pelo maestro, em 2012
Postagem de nossa foto no blog do maestro, em 2008

Confira a matéria da TV Verdes Mares(afiliada Rede Globo) sobre o show: 


POSTS RELACIONADOS:
3 Comentários

Comentários

  1. Muito obrigado, Derbson, fiquei emocionado
    Eduardo Lages

    ResponderEliminar
  2. Não há o que agradecer, maestro. A satisfação e honra é toda minha!
    Abraço e tudo de bom pra você e família!

    Derbson Frota
    Tianguá CE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo tudo o que revelou o meu amigo e companheiro Derbson Frota. De fato, o maestro Eduardo Lages é outro ser humano fantástico, um profissional de enorme quilate e que, como eu sempre digo e escrevo, constitui o "outro lado" do rei Roberto Carlos. Uma dupla de outra galáxia. Parabéns maestro. Muita paz e muita saúde. Um abraço. Carlos Alberto Alves

      Eliminar