ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

13 de abril de 2018

Show de Roberto Carlos para 500 mil pessoas na Praia de Iracema

Show de Roberto Carlos no aterro da Praia de Iracema (Foto: aplauso.zip.net)

Por Derbson Frota

No dia 13 de abril de 2008, há exatamente 10 anos, Roberto Carlos fez um inesquecível show no aterro da Praia de Iracema, área nobre de Fortaleza. A apresentação foi em comemoração ao aniversário da capital cearense e reuniu a impressionante marca de quase meio milhão de pessoas. 

Para garantir um local próximo ao palco, os fãs do cantor começaram a chegar ao aterro 10 horas antes do início. Apesar da multidão eufórica, o clima foi de tranquilidade, garantindo que todos assistissem em paz ao histórico evento de aniversário de 282 de Fortaleza. Crianças, jovens e até idosos viram um rei solto, alegre e empolgado, cantando seus maiores sucessos, como Emoções, Além do Horizonte, Detalhes, Cavalgada, O calhambeque (com direito à réplica gigante no palco), É preciso saber viver e Jesus Cristo.

A programação especial, organizada pela Prefeitura, cujo título foi “Fortaleza, como é grande o meu amor por você”, oportunizou que milhares de pessoas assistissem um show ao vivo de Roberto Carlos pela primeira vez. 

Clique e confira abaixo a matéria da TV Verdes Mares (afiliada da Rede Globo no Ceará) sobre o show:

Nota da Redação do Portal Splish Splash: Antecedendo ao dia histórico do show na Praia de Iracema, tive a oportunidade inenarrável de ter conhecido pessoalmente o maestro Eduardo Lages. Simpático e atencioso, o maestro do rei nos recebeu em seu hotel, conversou conosco sobre a expectativa do show e projetos futuros. 
Confira a foto abaixo:
Auri Aguiar, Eduardo Lages, Derbson Frota e Ivan Frota
Derbson Frota

Sobre o autor

Derbson Frota - Professor, blogueiro, jornalista, radialista, cordelista e wikipedista, é graduado em História e especialista em Mídias na Educação e em Informática e Comunicação na Educação. Redator do Portal Splish Splash desde 2014. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis