ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

4/01/2013

Roberto Carlos rejeitou participar em cerimónia de batismo de dois navios em Portugal



MENTIRA DE 1 DE ABRIL

Por: Armindo Guimarães
arguimar@gmail.com


Star Musik Company, uma das empresas líderes no mercado internacional da música, revelou hoje que o cantor/compositor brasileiro Roberto Carlos teria sido umas das opções da Douro Azul para inaugurar dois novos navios-hotel.

O convite visava integrar o cantor no conjunto de celebridades internacionais como Michael Bolton, Rainey Qualley (filha de Andie MacDowell, também ela atriz e cantora), as espanholas Carmen Lomana, Ana Rodríguez, Amélia Bono e um conjunto de convidados VIP oriundos dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Suíça, Alemanha e Médio Oriente, com vista a abrilhantar a gala realizada no passado dia 22 de Março no âmbito dos 20 anos da Douro Azul e da inauguração dos dois novos navios-hotel da empresa, o AmaVida e o Queen Isabel, respetivamente apadrinhados pelas atrizes Sharon Stone e Andie MacDowell.

A empresa DouroAzul, líder de cruzeiros fluviais no rio Douro, em Portugal, tem como cartão de visita as margens das cidades de Vila Nova de Gaia e do Porto, esta última distinguida pela European Consumers Choice como o 'Melhor Destino Europeu 2012' e pretendia aliar o romantismo das suas rotas fluviais à popularidade daquele que se tornou conhecido no Brasil e na América Latina como O Rei e que em 2010, durante premiação no Radio City Music Hall, em Nova Iorque, o então presidente da Sony Music, Richard Sanders, o intitulou de Rei da Música Latina.

Rio Douro e as cidades de Vila Nova de Gaia e Porto

Porém, o cantor, ao ter conhecimento de que o show da DouroAzul se iria destinar a uma assistência restrita a uns quantos convidados VIP e como tal fechada à participação dos seus fãs, recusou o contrato, exatamente como já havia feito no ano passado ao ignorar uma proposta milionária que lhe teria sido feita por um dos sócios de Jorge Paulo Lemann, o segundo homem mais rico do Brasil e um dos controladores da AmBev. O Rei disse "não" ao saber que se tratava de um convite para cantar no casamento da filha do empresário que ao saber da recusa de Roberto resolveu contratar Stevie Wonder, um dos maiores e mais importantes cantores da história da música norte-americana.

Mário Ferreira - Douro Azul

Mário Ferreira, proprietário da Douro Azul, disse que o interesse na presença do Rei da MPB visava atrair o mercado turístico do Brasil e países sul-americanos para as belezas do Douro, mas que de modo nenhum lamenta a recusa do cantor em participar no evento uma vez que em contrapartida o mesmo se mostrou entusiasmado numa outra proposta que visa a sua participação exclusiva, a partir de 2014, em cruzeiros por países europeus banhados pelos Mediterrâneo e Atlântico, a exemplo do que acontece no Brasil desde 2005 com os Cruzeiros Emoções em Alto Mar. que tanto êxito têm tido.

Instado sobre se tais cruzeiros na Europa não seriam uma empresa demasiado extenuante para quem está em fins de carreira, como é o caso de Roberto Carlos que completa este ano 72 anos de idade e 54 de carreira, Mário Ferreira riu-se, dizendo que Roberto Carlos está aí ainda para muitos anos, fazendo jus àquela sua canção que diz que o coração não tem idade e que, além disso, é preciso não esquecer que o Rei pretende terminar a sua carreira em Terras de Vera Cruz e que, antes disso, deseja terminá-la no exterior exatamente onde a começou, ou seja, em Portugal, país do seu avô por parte da mãe e do seu bisavô por parte do pai.

Vídeos

DouroAzul - Cerimónia do Batismo dos navios AmaVida e Queen Isabel
http://youtu.be/fhM99WsWR1s

Sharon Stone.natiza o AmaVida
http://youtu.be/N5gV4qURdUk

Andie MacDowell batiza o Queen Isabel.
http://youtu.be/F83YouZYm5g
Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

1 comentário:

  1. Uééééééééééééééééé!!!!!!!!!!!mas ele cantou no casamento!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderEliminar

HOMENAGEM A ROBERTO LEAL

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil