Humor Robertocarlistico

DO TEXTO:




 






Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br



Véspera do Natal, dia 24, 22H05, toca o meu celular e do outro lado da linha o inevitável “Zé da Pipa” que, naturalmente, me procurou com o intuito de desejar um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de prosperidades. A minha retribuição também foi de puro sentimento para com este personagem que criei e que, em termos de popularidade, está a ganhar muitos pontos.



Nosso “Zé da Pipa” pareceu-me com voz de triste, aborrecido por qualquer motivo relacionado com a quadra natalícia. E, na verdade, ele acabou mesmo por desabafar: “sabes que eu passei pela Urca e não vi movimento algum junto da residência do Rei”. Caraca (termo brasileiro), sempre pensei em bater à porta do Rei e perguntar se “o menino mijava”. Mas também pensei que ele não conhecia este termo bem português e que iria responder: “não, já mijou por volta das seis da matina”.



Para quem não sabe, o termo “o menino mija” significa a pergunta se lá em casa há alguma coisa que se beba para comemorar o Natal. É mais ou menos isso. Por outro lado, adiantei ao “Zé da Pipa” que tinha recebido de presente o livro “um show em Jerusalém, o Rei na Terra Santa” da Léa Penteado. “Você é um homem de sorte”, retorquiu o “Zé da Pipa”. Recebeu um livro da Penteado. O livro veio bem penteado? Percebi o sentido irónico do “Zé da Pipa” e limitei-me a sorrir com uma pitada de sacanagem. Mas ainda perguntei: e então, a tal bicicleta de quatro rodas? Não tiveste sorte com o “papai-noel-vestido-de-azul”?”Não tive, não. O gajo sumiu da Urca e dizem que só aparecerá na virada do ano para receber uns amigos no seu iate Lady Laura IV, recentemente adquirido. Dizem que a bordo do dito iate, que custou a módica quantia de 43 milhões de reais, teremos festa rija. Eu vou descobrir quem foram os personagens que lá estiveram. Já engendrei uma estratégia para visualizá-los, mesmo um pouco à-distância. Se me aproximar do iate, me sujeito a levar uma surra dos seguranças do Rei”. Ó “Zé da Pipa”, isso não acontecerá se levares vestida a camisa do Portal Splish Splash. Sabes que o Rei nos adora (eh, eh, eh, eh). Resposta do “Zé da Pipa”: “eu nunca vi este filme!”.



Vamos aguardar pela parte-2 para sabermos as novidades que foram apuradas pelo “Zé da Pipa”, sobretudo alguns nomes dos personagens que “fizeram xixi no iate”. Ali, e voltando ao termo pouco usual no Brasil, “o menino deve ter mijado muito forte”. Não foi, de maneira alguma, uma “mija de pobrezinhos”.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários