“Zé da Pipa” em desenfreada corrida

DO TEXTO:





Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@hotmail.com
Portal Splish Splash


Estava eu no GUT Café, em Icaraí, Niterói, para tomar conhecimento do que foi o show de Otávio Almeida que interpretou várias canções do Roberto Carlos, de homenagem ao próprio Rei, por iniciativa do proprietário e do artista que pela primeira vez fez um show inteiramente dedicado a canções românticas do RC.


Aliás, todo o mundo gosta de homenagear o Rei, o que vem corroborar, cada vez mais, a sua enorme popularidade, fruto da sua simplicidade, o que não é muito vulgar em estrelas com o carisma de Roberto Carlos. Mas, é com esta e outras atitudes dignas dos maiores elogios que o KING cativa todo o mundo, mesmo aqueles (que creio serem poucos) que não estão identificados com o seu género musical.

Estou eu conversando com o proprietário do GUT Café quando, em desenfreada corrida, entra o nosso “Zé da Pipa” que, pelo que tomei conhecimento, é um dos habituais frequentadores do GUT Café, fato que eu não conhecia. E mais: o “Zé da Pipa” assistiu ao concerto do Otávio Almeida e, segundo ele, valeu pelos sete reais que pagou. Sete reais? Isso é brincadeira...

Afinal, o que queria dali o “Zé da Pipa”? Sorrateiramente, falou com um “garçom” em serviço e apresentou-se na nossa mesa com três copos e uma garrafa de Vinho do Porto. Para comemorarmos o quê? Fiquei intrigado, mas o “Zé da Pipa” sempre foi adiantando:

“Sabes que li no Splish Splash uma matéria (artigo em português) relacionada com o Vinho do Porto, escrita pelo Armindo Guimarães, e, por isso, quero beber Vinho do Porto. É que, depois daquela conversa que tive com ele, acredito em tudo em que o gajo do carago escreve”.

Mas, “Zé da Pipa”, o melhor seria comemorarmos, com Vinho do Porto, no dia 7 de Julho, o terceiro aniversário do Splish Splash. Seria muito mais interessante, não achas?

- “Zé da Pipa” – Nesse dia pagas tu, Carlinhos, uma rodada de Vinho do Porto.

Eu, com Vinho do Porto? Nem pensar. Nem morto. Posso fazê-lo isso sim com cerveja Cintra, daquele que foi um dos meus presidentes preferidos no Sporting, o senhor José de Sousa Cintra.

Ó “Zé da Pipa” já estou a ver que ficaste “hipnotizado” depois daquela conversa com o administrador do Splish Splash?

- “Zé da Pipa” – De fato, com todo aquele blá-blá dele, fiquei deveras impressionado, mas, pronto, o que interessa, ao cabo, é que fazemos parte do mesmo time o Splish Splash.

Concordo contigo, mas não te deixes levar em “cantigas e pão de padeira”, máxima muito conhecida nas ilhas dos Açores.

Ainda não questionaste sobre o show de ontem de homenagem ao Erasmo Carlos, com a presença do Rei, mas posso adiantar que correu às mil maravilhas, com muita emoção, mas nenhum deles chorou. Brincaram com o público e daí souberam disfarçar para que as lágrimas não escorressem pelos respectivos rostos.

- “Zé da Pipa” – O que interessa é que o público gostou e muito contribuiu para que a homenagem tivesse o desejado brilho.

Depois de saudarmos o GUT Café e em espírito o Rei, o Erasmo e o administrador do Splish Splash, decidimos parar com a conversa e assistir ao jogo de futebol feminino entre o Brasil e a Noruega (3-0), tendo em atenção que o “Zé da Pipa” adora o futebol feminino, sem qualquer espécie de segunda intenção, mas tão somente por considerar que as mulheres jogam melhor do que os homens. É assim que pensa o “Zé da Pipa” que ainda fez este comentário:

“Vamos ter um mega livro em homenagem ao Rei Roberto Carlos, a ser lançado no dia 7 de Setembro próximo durante o show em Jerusalém. O livro, primeiro no género, com 34x49 centímetros, pesando mais de 35 quilos” e que ficará entre 6 e 15 mil reais”.

É verdade, “Zé da Pipa”, mais uma grande iniciativa em homenagem ao nosso Rei. E muitas outras irão segui-se, disso temos a firme certeza.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários