Erasmo a caminho dos 50 anos de carreira

DO TEXTO:





Por: Carlos Alberto Alves
Portal Splish Splash


Quando era rapazote e acompanhava, via rádio (o que se arranjava na altura), alguns dos componentes da Jovem Guarda, sempre falava com os amigos que Erasmo e Roberto eram primos. Não sei se de fato sonhei com esse parentesco. E hoje, mesmo estando no Brasil, tão pertinho do Rei, ainda não


me dei ao trabalho de questionar a veracidade ou não dessa ligação. Uma coisa é certa e inegável: tal como eu, Erasmo e Roberto fazem parte do famigerado grupo “Os Carlos”, grupo esse que engloba personalidades distintas em todas as áreas.

No desfile da Beija-Flor, cujo tema, como se sabe, foi dedicado aos 50 anos de carreira do King, Erasmo Carlos marcou presença, o que, aliás, acabou por não ser novidade para ninguém, atendendo à relação saudável que existe entre ambos, relação essa que alguns maldizentes chegaram a colocar em causa. Mas esses, com o tempo, acabam sempre por levar umas “luvas brancas”.

Ora, no dia 2 de Julho próximo, Erasmo Carlos comemorará os seus 70 anos de vida e simultaneamente os 50 de carreira, iniciada na Jovem Guarda. Teremos, para assinalar este inolvidável percurso de vida e de carreira, um show que terá lugar no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, estando já confirmada a participação da cantora Marisa Monte. É de esperar, por outro lado, o contributo presencial de outros cantores que estiveram ligados à Jovem Guarda, nomeadamente Roberto Carlos e Wanderléa. Não nos passa pela cabeça que o Rei não participe no espetáculo, a não ser por motivos de força maior, até porque a data poderá coincidir com outro evento agendado pelo staff organizativo do Rei que, conforme já foi divulgado, este ano terá 40 shows, a iniciar já no início deste mês de Junho. Mas, em relação à comemoração de Erasmo Carlos, o melhor é esperarmos pelo anúncio oficial dos artistas presentes.





POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Ola! Carlos Alberto!

    Muito a propósito esta sua matéria, tendo em vista que Erasmo Carlos é merecedor desta homenagem.

    Quem vai gostar muito de ver esta matéria é o nosso amigo Dom Manuel, o portuga lá da França.

    O que posso lhe dizer é que além de "Sentado à beira do caminho", cantei durante mais de 10 anos nas noites do Pandeiro de Prata, a música que acima está sendo maravilhosamente interpretada por ele: A Gatinha Manhosa, que ficou uma marca registrada entre eu e minha filha, sendo que a chamo de minha gatinha, ehehehe!!!!

    Abraços! Bottary

    ResponderEliminar