José da Câmara canta Roberto Carlos - CD Emoções

DO TEXTO:



Conforme anunciamos (clique aqui) no passado dia 12 de maio, José da Câmara, admirador de Roberto Carlos há vários anos, pensou que seria interessante unir o encanto da guitarra portuguesa, viola e viola baixo, a alguns dos clássicos do ‘Rei’ da música brasileira, reforçando a ideia que a música não tem fronteiras.

O seu novo álbum “Emoções”, que sairá para as lojas a partir do dia 21 do corrente mês de junho, conterá as seguintes músicas:

1. Tudo pára
2. Amor é moda
3. Baleias
4. Cavalgada
5. Debaixo dos Caracóis
6. Emoções
7. Estou aqui
8. Jovens Tardes de Domingo
9. Não se esqueça de mim
10. Outra vez
11. Se o amor se vai
12. Sinto muito minha amiga
13. Todas as nossas senhoras

Entretanto, através do Splish Splash, José da Câmara aproveitou para enviar a todos os fãs de Roberto Carlos a seguinte mensagem:

“Fico muito contente que tenham gostado do single deste meu CD, que acreditem é uma grande alegria tê-lo gravado. Obrigado pela vossa simpatia e conto com o vosso apoio a partir de dia 21 quando o CD sair para as lojas. Acredito que vão gostar. Só espero que não estabeleçam comparações com o "Rei" pois isso sería fatal para mim. Apenas quis cantar musicas bonitas que eu muito gosto, há minha maneira.

Conto com todos os apreciadores do Roberto Carlos e suas musicas para darem a opinião sincera do resultado final deste CD, pois foi feito com muita dedicação e trabalho. O meu objectivo é chegar muito longe e se possivel conseguir um dueto com o "Rei". Vamos ver se vai ser possível visto a minha editora ser a mesma (Sony Music).

Grande abraço

José da Câmara”

Em plenas comemorações dos 50 anos de carreira de Roberto Carlos, o Splish Splash não pode deixar de se congratular pela brilhante e “sui generis” iniciativa levada a cabo por uma das vozes mais conceituadas do fado que, estamos certos, irá ter o sucesso merecido.

Ouça aqui “Emoções”.

Saiba mais sobre José da Câmara: clique aqui

José da Câmara no Facebook: clique aqui

POSTS RELACIONADOS:
3 Comentários

Comentários

  1. Olá maninho!

    Agradeço a José da Câmara por ter mandado um recadinho para nós do Splish Splash.
    Amei Emoções na voz dele e tenho a certeza que seu CD fará sucesso.

    Beijos,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  2. José da Câmara,

    Desejo a vc muito sucesso em sua carreira quê, pode acreditar, vi que tens talento, inclusive para fazer este dueto que tanto deseja com o nosso querido Rei.

    Ficou maravilhosa sua interpretação cantando Emoções num arranjo instrumental muito bonito.

    Um grande abraço e sucesso!

    ResponderEliminar
  3. "José da Câmara Canta Roberto Carlos
    Terça-feira, 18 Maio, 2010
    Após 24 anos de carreira como fadista, José da Câmara decidiu ir em busca de outras sonoridades. Admirador de Roberto Carlos há vários anos, José da Câmara pensou que seria interessante unir o encanto da guitarra portuguesa, viola e viola baixo, a alguns dos clássicos do ‘Rei’ da música brasileira, reforçando a ideia que a música não tem fronteiras.
    O resultado são “emoções” que sabem a rio Tejo e cheiram a Rio de Janeiro.”"
    Exmos Senhores,
    JOSE DA CAMARA "pensou que seria interessante unir o encanto da guitarra portuguesa (...) a alguns clássicos do "Rei" da música brasileira"... (Leia-se Roberto Carlos.)
    Ai sim??
    Há 20 anos, o Nuno da Camara Pereira, foi "crucificado" por estar a "assassinar a pureza do fado", por misturar o Brasil ao fado, por interpretar (no fado e ele sim!) pela primeira vez Roberto Carlos (como, por exemplo com o tema Meu Querido, Meu Velho, Meu amigo), por juntar percussão e outros sons...
    20 anos mais tarde, chega esta geração com este e ainda outros, muito mais recentes fadistas, que embala e "viaja" na própria voz, faz dissertações sobre o tema FADO..., percussão ao rubro (baterias, imagine-se!!), canta temas do Roberto Carlos e diz que vem INOVAR e que "seria interessante essa mistura"... Sim senhor! A memória é mesmo muito curta...
    (E, José da Camara teria obrigação de ser mais humilde no seu discurso...)
    É assim que anda o nosso País... Qual País??
    E como alguém diz... Qual memória??
    Cumprimentos,
    Maria Veiga

    ResponderEliminar