São João do Porto com música anglo-saxónica

DO TEXTO: Se queriam colocar música estrangeira, ao menos que não fosse cantada. Que pensarão disto os estrangeiros que nos visitam? Que não há música portugues
Vista da Ribeira, à noite, através do tabuleiro superior da Ponte Luís I.


Fogo de artifício numa noite popular com música estrangeira?!


Por: Armindo Guimarães
 

Em Portugal é assim. Como se já não bastasse as rádios que só difundem música anglo-saxónica, transmitindo música portuguesa apenas quando o rei faz anos, também à meia-noite do dia 24 de junho, na cidade do Porto, se celebra o Dia de São João com fogo de artifício com música de fundo anglo-saxónica durante 15 minutos e como brinde surpresa a última música em português, quiçá por estarem a assistir o Primeiro-Ministro, António Costa e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Se queriam colocar música estrangeira, ao menos que não fosse cantada. Que pensarão disto os estrangeiros que nos visitam? Que não há música portuguesa? Que pensarão disto os nossos compositores? Que dirão os países da CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa?

Vamos todos falar apenas inglês e resolve-se o problema. Se calhar o melhor é passarmos a ser todos ingleses ou americanos. 

Fernando Pessoa disse "A minha pátria é a Língua Portuguesa" e por este andar, não tarda e vai ser um poeta sem pátria.

Como diz o outro: Eu quero ir pra ilha!!!

💢💢💢


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários