ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

6/24/2016

São João do Porto com música anglo-saxónica




Por: Armindo Guimarães
Facebook

Fogo de artifício numa noite popular com música estrangeira?!

Em Portugal é assim. Como se já não bastasse as rádios que só difundem música anglo-saxónica, transmitindo música portuguesa apenas quando o rei faz anos, também à meia-noite do dia 24 de junho, na cidade do Porto, se celebra o Dia de São João com fogo de artifício com música de fundo anglo-saxónica durante 15 minutos e como brinde surpresa a última música em português, quiçá por estarem a assistir o Primeiro-Ministro, António Costa e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Se queriam colocar música estrangeira, ao menos que não fosse cantada. Que pensarão disto os estrangeiros que nos visitam? Que não há música portuguesa? Que pensarão disto os nossos compositores? Que dirão os países da CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa?

Vamos todos falar apenas inglês e resolve-se o problema. Se calhar o melhor é passarmos a ser todos ingleses ou americanos. 

Fernando Pessoa disse "A minha pátria é a Língua Portuguesa" e por este andar, não tarda e vai ser um poeta sem pátria.

Como diz o outro: Eu quero ir pra ilha!!!

---------------

Do mesmo autor:

Rádios em Portugal: E agora, para variar, vamos ter música portuguesa!
http://www.portalsplishsplash.com/2016/05/radios-em-portugal.html
Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

HOMENAGEM A ROBERTO LEAL

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil