Blazy se une a Synthatic e lança single de álbum conceitual inspirado no tarô

DO TEXTO: A nossa intenção com a música foi fazer ela bem grandiosa, como se estivesse tendo a chegada de algo muito grande no mundo, tanto é que a gente...
Blazy com Blazy e capa do single “The Arrival”.

“The Arrival” antecipa o álbum “The Chase”


Blazy, um dos principais nomes da música eletrônica brasileira, lança de seu novo single “The Arrival”, em parceria com Synthatic. A faixa fará parte do álbum conceitual "The Chase", onde cada faixa será representada por uma carta de tarô, trazendo ilustrações que refletem o significado de cada música. Esta abordagem temática e simbólica guia o ouvinte a uma camada extra de profundidade à experiência auditiva.


“A nossa intenção com a música foi fazer ela bem grandiosa, como se estivesse tendo a chegada de algo muito grande no mundo, tanto é que a gente representou isso como uma chegada de uma outra forma de vida, mais evoluída e tudo mais. Isso faz parte do universo do álbum. O álbum inteiro tem uma vibe meio existencial. E na The Arrival ela não é diferente, né? Ela fala que nada pode te preparar pro mundo que você está prestes a... E não termina a frase”, comenta Blazy.

Seu parceiro na faixa, Synthatic, completa: “‘The Arrival’ é como se fosse a música tema do dia em que a terra fosse dominada por uma força extraterrestre. Eu comecei um primeiro esboço, com algumas melodias e uma linha de baixo. Mostrei pro Blazy e ele animou em fazermos juntos. Assim que começamos a trabalhar nela, tudo fluiu muito rápido e em 3 dias a gente tinha uma versão pra testar e, no fim depois de tanto tocarmos e nos acostumarmos com essa versão, ela acabou virando a versão final”.

Blazy acumula uma impressionante lista de sucessos em sua carreira. Hits como "Tandava", que chegou ao top 15 viral do Spotify, "Interlude" e, mais recentemente, a faixa-título "The Chase", têm conquistado um público cada vez maior. Com mais de 100 milhões de streams em plataformas digitais, Blazy é considerado o artista mais ouvido do psytrance no país e ganha destaque mundial.

Seu trabalho o levou ao 23º lugar na lista dos Top DJs brasileiros de 2022 pela revista House Mag. Ele já deixou sua marca em turnês realizadas em diversos países ao redor do mundo, incluindo Estados Unidos, Alemanha, Austrália, Suíça, México, França, Irlanda, Argentina, Portugal e Índia. E teve a oportunidade de se apresentar em festivais renomados como Rock In Rio, Dreamstate, Indian Spirit, entre outros.

Atualmente, ele está explorando novas sonoridades, demonstrando sua habilidade em evoluir musicalmente e "The Arrival" é uma prova dessa busca. O novo single está disponível em todas as plataformas de streaming.

Siga Blazy:
Instagram    

Siga Synthatic:

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários