Pocket show “Vir a Ser”, de Fernando Grecco ganha exibição no YouTube

DO TEXTO: O pocket show, com aproximadamente 40 minutos, apresenta algumas canções de “Vir a Ser” e é formado pelo trio Fernando Grecco (violão, guitarra e...

Composição com 3 folhas, tendo numa delas a balança da Justiça.

Álbum de estúdio ganha versão intimista ao vivo

Assista aqui. 

O cantor e compositor Fernando Grecco exibe a gravação do show de seu disco “Vir a Ser”. As imagens já estão disponíveis no YouTube. 

Fernando lançou em novembro de 2022 o álbum “Vir a Ser” com repertório composto por estilos e ritmos que vão da bossa nova ao rap, passando pelo jazz, frevo e ritmos afro-brasileiros. “Minhas canções, apesar de tratarem temas diferentes como o tempo, o amor, a transitoriedade da vida, entre outras reflexões, têm um ponto em comum: falar destes temas de uma maneira não muito usual, buscando sempre uma reflexão”. No álbum, participaram cerca de 30 músicos e produtores convidados. “Imaginei algumas formas de apresentar o trabalho ao vivo, tentando pensar em uma formação bem flexível que fosse enxuta para possibilitar e facilitar turnês, mas também trouxesse parte da sonoridade do disco, e, eventualmente, pudesse se expandir em um show mais robusto com participações especiais ou até ser reduzida para uma performance minimalista”, conta Fernando. 

O pocket show, com aproximadamente 40 minutos, apresenta algumas canções de “Vir a Ser” e é formado pelo trio Fernando Grecco (violão, guitarra e voz), Igor Pimenta (baixo) e Danilo Moura (bateria, percussão e samplers). “Apesar da formação enxuta, os playbacks e samples disparados pelo Danilo dão uma densidade maior para os arranjos, mas ao mesmo tempo mantêm o caráter orgânico da execução ao vivo. A flexibilidade do Danilo nos ritmos, que ora é percussão, bateria ou eletrônica, se soma à fundação sonora mais grave de um baixo fretless (sem trastes) do Igor, que dá um peso e profundidade para o som”. Gravado no dia 03/12, a produtora MarQ, de Bruno Marques, assina a concepção e a edição das imagens captadas por Beta Iribarrem e Gabi Oliveira. O som do PA ficou a cargo de Diego Techera, que participou como engenheiro de som em todo o disco, e, em parceria com Fernando,  assina a edição, mixagem e masterização do áudio do show.  

“Este show foi um primeiro “ensaio" para tentar colocar esse disco que teve um longo tempo de gestação, perto de 3 anos, e muitos convidados, em um formato mais intimista e que vai ao encontro das demandas da música independente”.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários