Pocket Pop Plus GRU no SESC Guarulhos - Arte, debates, moda e cultura

DO TEXTO: O evento gratuito e voltado para todas as idades contará com catorze expositores de artes, moda e acessórios e terá uma vasta programação com debates

Modelos do Pop Lus

 

Com looks moda verão para quem veste do 44 ao 70

A Pop Plus, maior feira Plus Size do Mundo promovida pela jornalista e empreendedora Flávia Durante, fará uma versão pocket pela primeira vez no município de Guarulhos (SP), nos dias 11 e 12 de fevereiro, das 10h às 18h (sábado e domingo).

Em parceria com o SESC Guarulhos, o evento que levará o nome POCKET POP PLUS GRU trará não só looks verão e Carnaval, incluindo roupas, acessórios, moda íntima e moda praia, mas também apresentações de dança e de DJs, performances de burlesco, bailinho de Carnaval, oficinas, aulas de yoga e de Pilates, debates sobre corpo e autoestima e até um desfile de moda praia.

O evento gratuito e voltado para todas as idades contará com catorze expositores de artes, moda e acessórios e terá uma vasta programação com debates e oficinas, reforçando assim a suas missões de promover a autoestima, alavancar novas marcas e divulgar novos artistas e pequenos empreendedores.

“Estou feliz com esta parceria com o Sesc e tenho certeza de que será um sucesso!”, diz Flávia. “É muito bom ampliarmos as fronteiras e mostrarmos para outros municípios, além de São Paulo (onde já realizamos 32 edições ao longo de 10 anos de Pop Plus e ainda teremos mais quatro neste ano, pelo menos) não só como todos podem se vestir de uma forma democrática, com cores e alegrias, mas também que há pequenos empreendedores que podem mostrar seus trabalhos – ou até mesmo começar – neste evento que é um verdadeiro shopping itinerário de moda plus size.

Aos que acompanham o mundo fashion, têm percebido a evolução na Moda Plus Size. O segmento está em expansão no Brasil, na qual a perspectiva de crescimento é de 10% ao ano, e segundo a ABPS (Associação Brasil Plus Size), este mercado cresceu 75,4% nos últimos dez anos. Atualmente são mais de 120 milhões de pessoas no Brasil são gordas, ou seja 57,25% da população adulta. Com isso, o futuro cada vez mais aponta para uma ampliação do mercado plus size.

Apesar desses números, a grande maioria dos chamados fast fashion focam na numeração até, no máximo, 52/54. Empreendedores, na maioria das vezes micro e pequenos, com marcas independentes estão conduzindo a mudança neste segmento e por isso a feira Pop Plus tem se destacado como referência.:

As 14 marcas participantes da feira, em ordem alfabética, serão: Anjo Negro (Acessórios e bijuterias criativas - Diadema/SP), 2XLu (Moda feminina - São Paulo/SP), Beuda (Acessórios, bolsas, mochilas, pochetes e shoulder bags - São Paulo/SP), Blossoms (Moda feminina e masculina - Guarulhos/SP), Bopos (Lingerie sexy e básica - São José dos Campos/SP), Bruxa Amarela (Acessórios, bolsas e pochetes - Esmeraldas/MG), Cachopa Brasil (Moda praia e moda fitness - São Bernardo do Campo/SP), LaLeme (Moda feminina e acessórios - Bragança Paulista/SP), Maria Abacaxita (Moda feminina e fantasias - São Paulo/SP), Marrua Brechó (Brechó e roupas customizadas - São Paulo/SP), MH Acessórios (Acessórios, bolsas e cintos plus size - Rio de Janeiro/RJ), OLGGGA (Moda feminina - São Paulo/SP), Quira Plus (Moda feminina - Guarulhos/SP) e Underline (Lingerie comfy e moda praia - São Paulo/SP).

Conforme explica Flavia Durante, “o Pop Plus é uma feira de moda e cultura plus size que tem em sua essência a moda como identidade e dignidade por meio de discussões e luta por mais direitos, representatividade, fomento ao empreendedorismo feminino e familiar, fortalecimento da autoestima e a diversidade de corpos”, diz. “Para esta primeira edição do evento no Sesc Guarulhos, traremos um mix de feira de moda, festival cultural, debates e oficinas focado em atividades de Carnaval e de Verão”, finaliza.

A entrada para a POCKET POP PLUS GRU no SESC Grarulhos é gratuita e não necessita de credenciamento prévio ao público geral. Para mais informações, acesse  website,Instagram   ou o site do Sesc Guarulhos.

PROGRAMAÇÃO

DIA 1 – 11 de fevereiro, sábado                

10h - Aula de alongamento e Pilates com Renata Daes

11h às 18h - Feira de moda plus size com 14 expositores incluindo moda feminina e masculina, fantasias e acessórios de Carnaval, lingerie, bolsas, cintos e brechó

11h às 13h - DJ Desi Nunes

13h às 15h - DJ Gina Yamamoto

15h – Debate: “Corpo, verão e autoestima”, com moderação de Ju Romano (@ju_romano - jornalista e produtora de conteúdo), e participação de Baddie Santana (@baddiesantana - influenciadora), Isabella Trad (@todebells - influenciadora)

16h - Desfile de moda verão com as participantes do Miss Plus Size Guarulhos

16h30 - Performance burlesco com Cérise Whiskers

17h - Performance drag com Ginger Moon

18h - Encerramento

DIA 2 – 12 de fevereiro, domingo            

10h - Oficina de Yoga Para Todes com Vanessa Joda

11h às 18h - Feira de moda plus size com 14 expositores incluindo moda feminina e masculina, fantasias e acessórios de Carnaval, lingerie, bolsas, cintos e brechó

11h às 14h - DJ Chernobruno

14h - Debate: “O corpo gordo em movimento”  com moderação de Rafaela Hilário (RP Projeto Plus Size – Guarulhos) e participação de Ellen Valias (@atleta_de_peso - influenciadora)  e Julia Del Bianco (@judelbi – bailarina)

15h - Oficina de maquiagem para bloquinhos com Melina Beraldo

16h - Bailinho de Carnaval com DJ Gabriel Seabra

16h - Show de passistas plus size com Dryka Balbino e suas convidadas

18h - Encerramento

FEIRA DE MODA PLUS SIZE

2XLu

Moda feminina

São Paulo/SP

 https://www.instagram.com/2xlustore

Anjo Negro

Acessórios (bijouterias criativas)

Diadema/SP

https://www.instagram.com/anjonegrostore  

Beuda

Acessórios (bolsas, mochilas, pochetes e shoulder bags)

São Paulo/SP

https://instagram.com/beuda_ 

Blossoms

Moda feminina e masculina e acessórios

Guarulhos/SP

https://www.instagram.com/blossoms_oficial  

Bopos

Lingerie (sexy e básica)

São José dos Campos/SP

https://www.instagram.com/boposlingerie  

Bruxa Amarela

Acessórios (bolsas e pochetes)

Esmeraldas/MG

https://www.instagram.com/bruxa.amarela  

Cachopa Brasil

Moda praia e moda fitness

São Bernardo do Campo/SP

https://www.instagram.com/cachopabrasil  

LaLeme

Moda feminina e acessórios

Bragança Paulista/SP

https://www.instagram.com/uselaleme  

Maria Abacaxita

Moda feminina e fantasias

São Paulo/SP

 https://www.instagram.com/maria.abacaxita 

Marrua Brechó

Brechó e roupas customizadas

São Paulo/SP

https://www.instagram.com/marruabrecho  

MH Acessórios

Acessórios (bolsas e cintos plus size)

Rio de Janeiro/RJ

https://www.instagram.com/mhacessorio  

OLGGGA

Moda feminina

São Paulo/SP

https://www.instagram.com/olgggamarca  

Quira Plus

Moda feminina

Guarulhos/SP

https://www.instagram.com/quira.plus  

Underline

Lingerie comfy e moda praia

São Paulo/SP

https://www.instagram.com/use.underline  

SERVIÇO:

POCKET POP PLUS GRU

Data: 11 e 12 de fevereiro, sábado e domingo

Local: SESC Guarulhos

Endereço: R. Guilherme Lino dos Santos, 1200 - Jardim Flor do Campo, Guarulhos - SP, 07190-010

Horário: 10h às 18h

Ingresso: entrada grátis (sem inscrição)

Formas de pagamento: de acordo com cada lojista


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários