O sequestro da segurança

DO TEXTO: Segurança é coisa séria, mas neste livro também é um diálogo enriquecedor, prazeroso e absolutamente divertido. Bem-vindo ao cativeiro mais inusitado
Capa do livro "O sequestro da segurança"



Livro traz um diálogo enriquecedor, prazeroso e divertido ao enredo de um cativeiro inusitado: o da segurança


Uma empolgante viagem entre intraempreender e empreender. Seria possível dois experientes profissionais da segurança sofrerem um sequestro? Pois é exatamente isso que acontece nesta história da obra “O sequestro da segurança” (Literare Books International), escrita por Adalberto Bem Haja e Antônio de Barros Mello Neves.

Adalberto, um renomado e bem-sucedido empreendedor da área de segurança, e seu amigo Antonio Neves, executivo de segurança no Brasil de uma grande multinacional, são pegos de surpresa e de forma avassaladora, se tornando reféns de um sequestro relâmpago.

Como reagem esses dois profissionais, trancafiados em uma van, sem ideia de onde estão, por quanto tempo e por qual preço? Num turbilhão de emoções e nervosismo, medo, ansiedade e pavor, uma forte e interessante discussão se inicia: afinal, o que é mais interessante, empreendedorismo ou intraempreendedorismo?

Os dois seguem numa discussão calorosa, que começa na sua ancestralidade, passa pela infância, adolescência, juventude, primeiro emprego, altos e baixos, até os dias de hoje, onde se tornaram excelência no quesito segurança.

Com trajetórias opostas, um deles começou a empreender porque nunca se conformou com o padrão de vida que o emprego estável e seguro dos pais lhe proporcionara. O outro, decidiu intraempreender, iniciando uma carreira executiva justamente por crescer com um pai empresário e prometer para si mesmo que jamais seguiria aquela carreira.

Ambos têm histórias de vida, que vão motivar e influenciar a sua, sendo dois caminhos que levam à área da segurança, por meio do empreendedorismo ou intraempreendedorismo, com um olhar amplo, moderno e cheio de seriedade, ao mesmo tempo que traz leveza e diversão.

Segurança é coisa séria, mas neste livro também é um diálogo enriquecedor, prazeroso e absolutamente divertido. Bem-vindo ao cativeiro mais inusitado possível: o da segurança.

SOBRE OS AUTORES

Adalberto Bem Haja – Engenheiro Eletrônico pela Faculdade de Engenharia São Paulo, MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV, empreendedor desde os 17 anos. Atualmente é CEO da BHC Sistemas de Segurança, uma das maiores empresas integradoras de projetos de segurança do Brasil, além de mentor de diversas empresas para melhoria em suas gestões. Em seu portfólio de investimentos, possui mais de 120 startups investidas. Desde 2018, é Investor Advisor na Bossanova Investimentos, a Venture Capital mais ativa da América Latina, onde Adalberto é criador e líder de um fundo de investimentos exclusivo para investir em startups que desenvolvam soluções para segurança patrimonial, segurança eletrônica e cybersegurança. Investidor e Conselheiro do CT Hub, o maior hub de comunicação do mercado de segurança e tecnologia da América Latina, onde Adalberto foi um dos criadores de uma Web TV com programas focados para compartilhar conhecimento para o mercado de segurança. Em 2022, foi escolhido em 1º lugar como Global Top Influencer pela IFSEC, na categoria Integradores e concorrerá ao prêmio profissional da segurança no mundo em novembro de 2022 em Londres.

Antônio de Barros Mello Neves – Marido da Rosangela, pai da Bia, Executivo em Prevenção de Perdas, Segurança Empresarial e Serviços Corporativos, reconhecido por três anos consecutivos entre os Top 10 Influenciadores do Mercado Internacional de Segurança (2018, 2019 e 2020), pelo Prêmio IFSEC Global/ Londres UK. Administrador, Pós-Graduado em Segurança Privada e MBA Executivo em Gestão Empresarial, possui especializações em Segurança Empresarial e Facilites, certificações profissionais como (CES) Especialista de Segurança pela ABSO, TAPA FSR (Transported Asset Protection Association) dentre outras. Atualmente é Gerente Executivo de Prevenção de Perdas, Segurança e Facilities na RUMO Logística, 2° Vice-Presidente da ABSEG – Associação Brasileira de Profissionais de Segurança e Vice-Charmain ASIS International – Chapter SP. Iniciou sua carreira no Exército Brasileiro, atuando como Oficial de Infantaria R/2. Na carreira civil, trabalhou em grandes multinacionais como HEINEKEN Brasil, PROSEGUR Brasil, Coca Cola FEMSA e FOXCONN. É articulista em mídias especializadas do setor de Segurança Privada e apresentador do Programa Tacada de Mestre no CT HUB. Com ampla experiência profissional e carreira consolidada em Segurança e Serviços Corporativos, destaca-se por sua pluralidade de conhecimentos nas atividades de Segurança Privada, Segurança de Executivos, Gerenciamento de Contratos, Prevenção de Perdas e Segurança de Grandes Eventos.

Mais informações:
O sequestro da segurança
Autores: Adalberto Bem Haja e Antônio de Barros Mello Neves
Editora: Literare Books International – 1ª edição – 208 páginas – 2022 – Preço de capa sugerido: R$ 44,90
Formato: 14 x 21 cm
Categoria: Não Ficção
ISBN Físico: 9786559224739
ISBN Digital: 9786559224746
Loja Literare Books
Amazon
e-Book

À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais.

✳✳✳

SOBRE A LITERARE BOOKS INTERNATIONAL
Editora Top 10 Brasil, segundo o PublishNews, com mais de 20 anos no mercado. A Literare Books International é pioneira em livros de coautoria, especialista em solos, e-books e a que mais publica obras voltadas ao desenvolvimento pessoal e profissional, assim como sobre autismo. É detentora dos selos Literare Kids (para crianças) e Literare Edu (com foco em educação). Possui forte presença em grandes redes como Amazon, Da Vila, Curitiba, Catarinense, Leitura, além de centenas de outras livrarias e em mais de 800 pontos alternativos e plataformas digitais. A Literare ainda está presente, por meio de livros físicos, no Japão e, digitalmente (e-book) em 34 países por meio de parceiros de e-commerce. Saiba mais em: Site - Facebook - Instagram - Linkedin 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários