Inspirações para decorar quartos pequenos em 2023

DO TEXTO: Você pode abusar das cores utilizando um papel de parede e em objetos de decoração, como abajur ou despertador

Fotos de quartos pequenos mobilados.

Algumas inspirações para você seguir e se apaixonar pelo seu quarto em 2023

São Paulo, fevereiro de 2023 - Imóveis com metragens pequenas, deixaram de ser uma tendência e são hoje, uma realidade no Brasil. Com eles, surgiram também os desafios de como decorar cada espaço sem gerar uma poluição visual desnecessária. 

Quartos e salas costumam ser as partes mais aconchegantes de uma casa, por isso, cores, móveis e objetos devem conversar entre si, tornando tudo leve, sem deixar de lado as características que representam a personalidade de seus donos. De olho nas tendências, o habitissimo, plataforma especializada em serviços de médias e grandes reformas, separou algumas inspirações para você seguir e se apaixonar pelo seu quarto em 2023. Confira abaixo: 

Móveis proporcionais

Quarto pequeno exige um olhar atento para a distribuição dos móveis, pois a composição deve ser feita apenas por itens que de fato são necessários. Opte por móveis de tamanhos mais reduzidos ou fabricados sob medida, pois desta maneira você evitará obstruir o pouco espaço disponível, deixando-o mais fluido e visualmente mais organizado.

Você pode abusar das cores utilizando um papel de parede e em objetos de decoração, como abajur ou despertador. 

Utilize o espaço embaixo da janela

Preste atenção em seu quarto, talvez reposicionando a cama e o armário você consiga um espaço livre embaixo da janela. Esse espaço pode ser o local perfeito para posicionar uma cômoda, ou uma bancada feita sob medida para armazenar seus pertences e servir de apoio para objetos de decoração. Não é preciso que o móvel seja muito profundo, por isso o ideal seria desenvolver um projeto que se encaixe perfeitamente em seu espaço disponível. 

Dê preferência para cabeceiras pouco volumosas

Pode não parecer, mas a cabeceira da cama muito volumosa pode ocupar um espaço que, para um quarto pequeno, é muito valioso. Sendo assim, evite utilizar este tipo de cabeceira e de preferência para modelos mais finos e instalados diretamente na parede. Outra ideia interessante é substituir a cabeceira pela pintura ou então pelo papel de parede.

Elimine a mesa de cabeceira

Outro elemento que pode ocupar muito espaço, são as mesas de cabeceira. Ter um espaço para apoiar um abajur, uma xícara de chá ou seu livro do momento é algo muito importante para tornar o quarto mais cômodo. Um exemplo clássico, são as pequenas prateleiras ou nichos que podem ser instalados diretamente nas paredes deixando a área do piso livre. A mesma vale para os abajures, substitua-os por luminárias pendentes ou apliques nas paredes. 

Encoste a cama na parede

Um simples detalhe que pode fazer muita diferença em um quarto pequeno. Se a distribuição de seu quarto permitir, experimente empurrar a cama e encostá-la na parede. Com essa pequena mudança a área de circulação de seu quarto se tornará mais fluída e, em alguns casos, sobrará até espaço para encaixar um pequeno móvel novo, como uma penteadeira ou cômoda, por exemplo.

Camufle com cor

Por fim, utilize o truque que aporta um resultado mais visual do que físico. Podemos utilizar as cores para criar um efeito óptico que nos transmita uma maior sensação de amplitude no quarto tornando sua utilização mais agradável. Para utilizar esse recurso, as cores claras serão nossas aliadas e devem ser aplicadas em grandes proporções, até mesmo nos móveis. Preste atenção neste dormitório, por exemplo, o armário branco se camufla na parede pintada com a mesma cor fazendo com que a decoração seja mais harmoniosa e aumentando a sensação de espaço. 

❇❇❇

Sobre habitissimo
Criado em 2009, na Espanha, o marketplace habitissimo é uma solução online para conectar quem busca a quem oferece serviços nas áreas da construção civil. Profissionais do setor tornam-se parceiros da plataforma e têm acesso às solicitações de orçamentos de possíveis clientes, além de contar com um ambiente digital com diversas funcionalidades. Em 2021, a operação brasileira do habitissimo foi adquirida pela Juntos Somos Mais, startup de tecnologia voltada à construção civil e fruto de uma joint venture entre Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre. Mais informações no site oficial

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários