Gabriel Aragão e Mateo Piracés-Ugarte recriam clássico do cancioneiro latino-americano

DO TEXTO: “Caminando, Caminando” é uma canção de resistência e liberdade composta por Víctor Jara. A gravação nos vocais de Gabriel e Mateo está disponível em
Gabriel Aragão e Mateo Piracés-Ugarte



Artistas regravam “Caminando Caminando”, de Víctor Jara

Em um Brasil que busca novos rumos, Gabriel Aragão (Selvagens à Procura de Lei) e Mateo Piracés-Ugarte (francisco, el hombre) mergulham em inspirações das trajetórias a serem seguidas em uma releitura de um clássico latino. “Caminando, Caminando” é uma canção de resistência e liberdade composta por Víctor Jara. A gravação nos vocais de Gabriel e Mateo está disponível em todas as plataformas de música.

Ouça “Caminando Caminando”: https://onerpm.link/caminandocaminando 

Presente no icônico álbum “Canto Libre”, de 1970, a música ganhou novos sentidos e forças após o criminoso golpe de estado que atingiu o Chile e ocasionou a tortura e morte de Víctor Jara pela mão de covardes que têm medo tanto da liberdade quanto da arte. A faixa, agora revisitada por dois expoentes do cenário indie nacional, chega com um desejo que essa história nunca mais se repita.

Gabriel Aragão é um multi artista que recentemente lançou seu primeiro EP solo, “ABRECAMINHOS”. O trabalho veio na sequência da estreia literária do artista, “O Livro das Impermanências” (Editora Letramento, 2021), do lançamento da trilha para o filme “Malhada Vermelha” e de mais de uma década à frente da banda Selvagens à Procura de Lei, referência no indie rock nacional. 

Assista ao clipe “Se Você Quiser”



Já Mateo é músico, produtor, compositor, beatmaker, arranjador e violonista com tripla nacionalidade. Mexicano, chileno e brasileiro, mora no Brasil e construiu a sua carreira na música com estudos sobre as congruências dos ritmos e musicalidades latinoamericanas. Já trabalhou com diversos artistas do continente, como Sidney Magal, Moral Distraída, Cuatro Pesos de Propina, Yorka, entre outros. Além de membro fundador, atualmente integra as bandas francisco, el hombre e BABY, nas quais também exerce papel de roteirista e diretor de alguns videoclipes. Também fundou o Estúdio Conchinha, no qual faz as suas produções de suas bandas, assim como outros artistas como Ju Strassacapa, Luê e Marta Maria.

A parceria entre os dois artistas está disponível nas principais plataformas de música.

GABRIEL ARAGÃO na web:
Instagram
Youtube 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários