“Daphne” é o título do novo single do compositor da Billboard de Los Angeles, Kian Blume

DO TEXTO: A faixa foi escrita quando Blume estava em repouso vocal obrigatório após uma lesão nas cordas vocais e, embora o médico tenha ordenado que ele não ca
Kian Blume



“Daphne” é um hino pop caprichoso movido a piano que é ao mesmo tempo nostálgico e dramático


O artista radicado na Billboard, Kian Blume, é um cantor, compositor, guitarrista e pianista melhor descrito pelas suas canções de inspiração poética indelevelmente inebriantes que brilham radiantemente com melodias dramáticas, harmonias, aventureiras e piano brincalhão. Com um som teatral profundo que desperta paixão e energia bruta aos seus ouvintes, Blume pretende trazer de volta um nível de complexidade e arte para a sua música que está em declínio há várias décadas. Inspirado por uma mistura eclética de artistas como Mike Patton, Primus, Michael Bublé, Bobby Darin e os compositores Chopin e Satie, o som sofisticado e multifacetado de Kian Blume é inegável.

Kian Blume começou a compor música aos 15 anos, quando foi inspirado a transformar a sua poesia em canções. Aprendendo a tocar violão e depois piano, a paixão insuperável de Blume pela composição desenvolveu-se, tendo mergulhado totalmente no seu ofício como uma forma de expressar autenticamente a sua identidade e emoções. “Sempre senti que muitas das pessoas que conheci têm o compromisso de me entender mal, o que me fez tentar constantemente disfarçar a maior parte da minha personalidade e diminuir a minha expressão, enquanto os meus colegas estão a fazer exatamente o oposto. O meu mundo tornou-se cinzento e inexpressivo. A música que escrevo é o único meio para eu expressar os meus verdadeiros sentimentos.”

Em 2019, o single de estreia de Blume, “Stop the Show”, alcançou a 17ª posição na parada de dança da Billboard. Cheio de introspecção face à pandemia, Kian Blume foi compelido a criar um som pop mais cinematográfico e barroco. Iniciando um novo capítulo musical, o compositor está a criar o seu trabalho mais autêntico até hoje.

O seu novo single “Daphne” é um hino pop caprichoso movido a piano que é ao mesmo tempo nostálgico e dramático. A faixa foi escrita quando Blume estava em repouso vocal obrigatório após uma lesão nas cordas vocais e, embora o médico tenha ordenado que ele não cantasse, a melodia que lhe chegava à mente consumia-o demais para ser ignorada. O resultado é a sua autodenominada “magnum opus”, uma montanha-russa sónica emocionante e cativante que é a realização de maior orgulho de Blume até hoje. A decisão de cantar naquele momento, porém, quase lhe custou a carreira musical, pois a sua voz logo em seguida sofreu uma hemorragia, levando-o à cirurgia. Foi tudo por acaso, porém, com seu famoso otorrinolaringologista apresentando-o ao seu parceiro de redação e produção, Michael Orland, que é mais conhecido pelo seu trabalho no American Idol. Orland contratou o produtor Miklos Malek (Jennifer Lopez, Anastacia) para terminar a música, resultando numa balada de amor expansiva e crescente. Com “Daphne”, Kian Blume cria um single autobiográfico e emocionante sobre um amor do passado da sua juventude. Pese embora o relacionamento não tenha dado certo no final, as lembranças especiais e agradáveis deixaram uma marca indelével no compositor.

Com mais músicas por vir, incluindo uma dedicada à luxúria tóxica intitulada “Parasite”, Kian Blume é um artista multidimensional empolgante para assistir em 2023.

KIAM BLUME
Instagram

Daphne Lyric Video- Kian Blume


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários