Como ter mais equilíbrio na vida é o tema central do livro Ordem na Casa

DO TEXTO: A obra traz para seus leitores reflexões sobre como a relação entre objetos banais, seus espaços e emoções, impactam diretamente na qualidade de vida.

Co-autora Flávia Lippi  e capa do livro “O poder do conselho”.

Livro box, que será lançado dia 15/02, em coautoria de Flávia Lippi e Márcia Primo Costa, mostra que organizar a casa traz mais ordem para a vida como um todo

Você já se pegou procurando coisas básicas do dia a dia em sua casa, como chaves, documentos, ou qualquer outro objeto que nem se lembra onde colocou? Isso é corriqueiro quando estamos desorganizados. Mas, quando tudo está no lugar, somos mais conscientes sobre o que temos, sobre nós mesmos, nossa vida e do que, e quem, está ao nosso redor.

Com organização, ganha-se mais tempo para fazer aquilo que nos satisfaz. Além de tudo, é também um exercício de libertação, que elimina a frustração causada pela desordem.

Este é o tema do livro box Ordem na Casa, que será lançado pela Matrix Editora, no dia 15 de fevereiro, das 18h30 às 21h30, na Livraria da Travessa. O local fica no Shopping Iguatemi, localizado na avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jd. Paulistano, na cidade de São Paulo (SP).

Em coautoria de Flávia Lippi, jornalista científica referência em Neurociência; e Márcia Primo Costa, especialista em organização e gestora de estilo de vida, o livro visa estimular, por meio de 100 perguntas, melhorias para os espaços físicos, com um novo olhar sobre as ações, organização, disciplina e liberdade, promovendo uma importante transformação emocional.

“Como diria o filósofo Sócrates, conhecer-te a ti mesmo é o início de toda sabedoria”. A ideia é buscar os grandes desafios de nossa época e trazer à consciência, como Sócrates faria. Um dia falando das gavetas internas que bagunçam a vida e a casa, surgiu a ideia de escrever um box que revira as gavetas internas e põe ordem na casa”, elucida Flávia Lippi.

A obra traz para seus leitores reflexões sobre como a relação entre objetos banais, seus espaços e emoções, impactam diretamente na qualidade de vida, uma vez que, de forma organizada, as pessoas tendem a ter mais tempo para suas prioridades e sonhos.

“Aceite que, algumas vezes, é um desafio compreender facilmente as questões. Comente com os outros sobre suas conquistas e compartilhe seu descobrimento. Assim, o cérebro registra seu aprendizado e crescimento”, complementa Márcia Primo Costa.

Lançamento: Livro-caixinha Ordem na Casa
Data: 15 de fevereiro de 2023
Horário: das 18h30 às 21h30
Local: Shopping Iguatemi
Endereço: avenida Brigadeiro faria Lima, 2232 - Jd. Paulistano, São Paulo (SP)
Autoras: Flávia Lippi e Márcia Primo Costa
Editora: Matrix Editora
Preço: R$ 43,00
Onde encontrar: Matrix Editora, Amazon

Flávia Lippi
Jornalista científica de formação, é empreendedora social, pesquisadora, educadora em Gestão Emocional, Inovação nas Relações de Trabalho, Neurociências & Comportamento, membro do Mind & Life Institute e Harvard Medical Center.
Criou o método e plataforma A EQUAÇÃO, para levar autoconsciência, saúde mental, gestão emocional e práticas contemplativas para o mundo. Defende a autenticidade e compaixão no ambiente organizacional. LinkedIn - Instagram - Site

Márcia Primo Costa
Especialista em organização e gestora de estilo de vida, Márcia possui um portfólio com mais de mil casas organizadas. É uma das idealizadoras da Bespoke Organiza, que conta com serviços de concierge, viagens e estilo de vida.

✳✳✳

Matrix Editora
Apostar em novos talentos, formatos e leitores. Essa é a marca da Matrix Editora desde 1999, quando foi fundada. Atualmente, é uma das mais respeitadas editoras do país, com mais de 900 títulos publicados e oito novos lançamentos todos os meses.
A editora se especializou em livros de não-ficção, como biografias e livros-reportagem, além de obras de negócios, motivacionais e livros infantis. Os títulos editados pela Matrix são distribuídos para livrarias de todo o Brasil e também comercializados no site www.matrixeditora.com.br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários