O fundo do oceano pode esconder criaturas tenebrosas

DO TEXTO: Uma criatura que vem diretamente do fundo do oceano para a superfície, com sede de sangue, resulta em dois massacres no Rio de Janeiro.


Composição: O autor e capa do seu livro "Das Profundeas".

Escritor mineiro Leonardo Brant apresenta trama de mistério e morte em torno de um ser enigmático no thriller "Das profundezas"

Uma criatura que vem diretamente do fundo do oceano para a superfície, com sede de sangue, resulta em dois massacres no Rio de Janeiro. O primeiro deles abre a narrativa da ficção Das profundezas, que se sucede em torno da investigação criminal para revelar a identidade do assassino.

No lançamento, o escritor mineiro Leonardo Brant narra os passos de Laura, a inspetora da delegacia de homicídios responsável pela investigação de um incidente entre duas barcas. A cena do crime, que ocorreu na entrada na Marina da Praça XV de Novembro, era um verdadeiro banho de sangue, com corpos desmembrados espalhados pelo mar. No canto de um catamarã, em completo estado de choque, estava o único sobrevivente. 

“Ninguém está acordado para vê-lo surgir mais uma vez do mar, 
escamas e pelos cobrindo pele e músculo, 
cada centímetro do corpo na cor negra, 
mas com diferenças de tonalidade. 
É como ver uma pantera ou uma cobra 
com os detalhes de suas manchas em tons mais leves 
ou pesados de escuridão.” 
(Das profundezas, p. 51) 

A segunda chacina acontece em um hospital psiquiátrico, onde estava internado o único sobrevivente do ataque. Ao todo, 48 pessoas foram brutalmente assassinadas pela criatura misteriosa, e novamente o homem da barca permanece ali, vivo e atônito. É neste momento que Laura decide investigar a fundo o passado da vítima, pois acredita que existe algo obscuro por trás do caso.

Leitores assíduos de thrillers, histórias sobrenaturais, terror e investigação encontrarão em Das profundezas elementos surpreendentes para o melhor entretenimento. Autor também da ficção científica Herança, Brant utiliza como poucos a linguagem para explorar a relação entre estórias fantásticas e a experiência humana. 

FICHA TÉCNICA: 
Título: Das Profundezas 
Autor: Leonardo Brant Junqueira 
Editora: UICLAP 
ASIN: B08L9WZ4B8 
Páginas: 209 
Preço: R$ 34,47 
Link de venda: Amazon 

Sobre o autor: Leonardo Brant Junqueira nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1973. É formado em Psicologia, pela PUC de Minas, usa a linguagem para explorar a relação entre estórias fantásticas e a experiência humana. O autor propõe aos leitores surpreendê-los, mesmo aqueles que já tenham visto de tudo sobre thrillers, histórias sobrenaturais, terror, investigação policial e crimes. Além de Das profundezas é também autor da ficção científica Herança. 

Redes sociais: Instagram | Facebook  

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários